Diário do País
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
TURISMO

Mais de 44% dos estrangeiros que visitaram João Pessoa este ano vieram de Portugal e Estados Unidos

Estrangeiros são atraídos por praias e belezas naturais de João Pessoa.

22/11/2021 12h59Atualizado há 6 dias
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com ClickPB
Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa. Foto: arquivo
Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa. Foto: arquivo

Mais de 44% dos estrangeiros que visitaram a cidade de João Pessoa este ano vieram de Portugal e dos Estados Unidos, de acordo com dados do Fluxo Global Estimado e repassado ao ClickPB pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Além deles, ainda passaram para capital paraibana, entre janeiro e outubro de 2021, residentes da Espanha, Argentina, Alemanha, Chile, Itália, Paraguai, México e Suíça. 

Somente de Portugal foram 22,61% e dos Estados Unidos 21,91% que passaram pela cidade e se hospederam nos hoteis da cidade. De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, o que atrai os estrangeiros e o mesmo que chama a atenção dos brasileiros, a praia. “Eles gostam muito dessa coisa de sol e mar e ecologia. Tudo que tem a ver com sol, mar, piscinas naturais eles adoram”, comentou, em conversa com o ClickPB.

No entanto, o número de turistas este ano, inclusive de estrangeiros, ainda é menor em relação a 2019, em virtude da pandemia de Covid-19 que ainda não retomou com a quantidade de voos que existia anteriormente. Somente este ano, 575 estrangeiros visitaram a cidade, considerado baixo se comparado com 2019 quando vieram no mesmo período 7.151 turistas de fora do Brasil. 

“A gente teve um fluxo um pouco maior quando teve o voo da Argentina que a gente conseguiu um grande número de argentinos, só que esse voo ainda não foi retomado ainda por conta da pandemia”, frisou, Ruth Avelino ao citar o caso de 2019 quando 2.190 argentinos visitaram João Pessoa no mesmo período, ou seja, 30,63%. 

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio