AJUDE
DIARIO DO PAIS 1 ANO
IMUNIZAÇÃO

Dose de reforço da Janssen deve começar a ser aplicada em João Pessoa no mês de dezembro

Se a dose de reforço, segundo estudos, for aplicada com um intervalo de seis meses, os níveis de anticorpos aumentam nove vezes após uma semana com a imunização da Janssen.

02/12/2021 12h26Atualizado há 4 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com ClickPB
Virgolino reforçou que o
Virgolino reforçou que o "intervalo mínimo vai ser de dois meses entre essas doses". Foto: arquivo

As pessoas que tomaram a vacina contra covid-19 da marca Janssen, que antes tinha apenas uma dose, precisarão retornar aos postos de vacinação para receber o reforço. Em João Pessoa, na Paraíba,  a expectativa é que a aplicação da dose de reforço comece a ser feita agora no mês de dezembro com o imunizante da mesma marca.

De acordo com Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Saúde de João Pessoa, "a previsão é que no mês de dezembro cheguem essas doses da Janssen. A recomendação é que quem tomou Janssen aguarde para fazer o reforço com Janssen". Em entrevista ao ClickPB nesta quinta-feira (02), Virgolino reforçou que o "intervalo mínimo vai ser de dois meses entre essas doses".

Ele explicou ainda que  "assim que a gente receber, vai estar informando para o pessoal procurar o local para vacinar". As pessoas que estarão aptas para receber a segunda dose da Janssen deverão fazer o agendamento através do aplicativo ou do site Vacina João Pessoa, assim que forem disponibilizados os imunizantes.

No fim do mês de novembro o Ministério da Saúde divulgou nota técnica orientando que aqueles que forem imunizados com a vacina da Janssen tomem a dose de reforço no intervalo entre dois a seis meses após a primeira dose. A explicação para a dose de reforço é feita com base em estudos que comprovam o aumento da eficácia da proteção contra a covid-19 com a aplicação de mais de uma dose.

Se a dose de reforço, segundo estudos, for aplicada com um intervalo de seis meses, os níveis de anticorpos aumentam nove vezes após uma semana com a imunização da Janssen. 

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
AJUDE 2
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio