DIARIO DO PAIS 1 ANO
AJUDE
RANSOMWARE

Após ataque cibernético, Conecte SUS deixa de exibir dados sobre a vacinação da COVID-19

No aplicativo Conecte SUS, o registro de vacinação da COVID-19 desapareceu, não sendo possível gerar comprovante de vacinação.

10/12/2021 11h42Atualizado há 4 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País
Site do Ministério da Saúde foi vítima de ataque de ransomware. Foto: internet
Site do Ministério da Saúde foi vítima de ataque de ransomware. Foto: internet

O site do Ministério da Saúde foi invadido por cibercriminosos na madrugada desta sexta-feira (10/12) e vários serviços foram afetados. 

Ao acessar o site do Ministério da Saúde uma mensagem é exibida dizendo que o mesmo foi invadido e que os dados do servidor foram copiados e pelo menos 50TB de arquivos estão de posse dos cibercriminosos. 

  

Conecte SUS vira alvo 

O ataque teve mais um alvo: o aplicativo Conecte SUS, que traz várias serviços e funcionalidades. No aplicativo, o registro de vacinação da COVID-19 desapareceu, não sendo possível gerar comprovante de vacinação. Sendo assim, os usuários terão que utilizar o cartão de vacinação físico para comprovar que está vacinados contra a COVID-19. 

Até a publicação desta matéria o site do Ministério da Saúde continuava fora do ar, bem como o Conecte SUS sem exibir as informações sobre vacinas.

 

Fonte: Diário do País 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.