AJUDE
DIARIO DO PAIS 1 ANO
ALEGRIA DO NATAL

Presépio Vivo Itinerante realiza sua última apresentação e encanta o público de Cajazeiras-PB; vídeo

Pela primeira vez uma administração pública da "terra que ensinou a Paraíba a ler" inovou e trouxe, mesmo em meio a pandemia da COVID-19, a alegria para o povo através da cultura que narra o centro de toda vida humana: Jesus Cristo.

13/12/2021 00h41Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País e Brasil da Hora
Presépio Vivo Itinerante durante passagem pela Rua Padre Rolim, no centro de Cajazeiras-PB. Foto: Diário do País
Presépio Vivo Itinerante durante passagem pela Rua Padre Rolim, no centro de Cajazeiras-PB. Foto: Diário do País

O projeto Presépio Vivo Itinerante, da cidade de Cajazeiras, no Sertão do Estado da Paraíba, realizou sua última apresentação na noite deste domingo (12/12).

Tendo como diretor e produtor, Fernando Santana, da companhia de teatro As Ximenas, o espetáculo foi inédito na história dos 158 anos da cidade de Cajazeiras. 

Santana é um jovem de bastante prestígio na cidade de Cajazeiras. Ele faz parte da equipe de governo do prefeito Zé Aldemir (PP). 

O projeto saiu com um caminhão e um carro de som pelos bairros da cidade de Cajazeiras nas noites do dia 10 ao dia 12 de dezembro. Um presépio foi montado sobre o caminhão e personagens mostravam o nascimento de Jesus Cristo, significado do verdadeiro Natal. Os atores acenavam às pessoas que estavam nas ruas da cidade, trazendo toda a magia e Espírito natalinos.  


Assista ao vídeo: 

Para se concretizar, o Presépio Vivo Itinerante teve a realização da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Humano e da companhia de Teatro As Ximenas.

O povo de Cajazeiras se alegrou e agradeceu ao prefeito Zé Aldemir, bem como a todos que realizaram o espetáculo durante as três noites em que o Presépio Vivo Itinerante se apresentou. Pela primeira vez uma administração pública da "terra que ensinou a Paraíba a ler" inovou e trouxe, mesmo em meio a pandemia da COVID-19, a alegria para o povo através da cultura que narra o centro de toda vida humana: Jesus Cristo.

 

Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País e Brasil da Hora 

Vídeo: Diário do País e Brasil da Hora - Todos os direitos reservados

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CajazeirasCajazeiras - PB Cajazeiras é um município brasileiro, situado na extremidade ocidental do estado da Paraíba, Região Nordeste do país. Pertence à Região Geográfica Intermediária de Sousa-Cajazeiras e à Região Geográfica Imediata de Cajazeiras e está distante 468 quilômetros da capital do estado, João Pessoa. Ocupa uma área de aproximadamente 566 km² e sua população, conforme dados do IBGE em 2018, era de 61 776 habitantes, sendo o sétimo município mais populoso da Paraíba.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
AJUDE 2
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio