AJUDE
DIARIO DO PAIS 1 ANO
OPINIÃO

O Deus que se fez menino - Por: André Menezes

ue neste Natal, sigamos o exemplo do Mestre, Jesus Cristo e nos esvaziemos, humilhemos a nós mesmos em benefício do nosso próximo!

André Menezes

André MenezesAndré de Menezes Lisboa, 20 anos, cristão, estudante de direito, estagiário no Fórum Cível de João Pessoa-PB. Filho de Otoniel André Lisboa Firmino (in memorian) e Joyce de Menezes Gomes Oliveira. Faz parte do time de colunistas do jornal Digital Diário do País. Instagram: @andrelisboamenezes

24/12/2021 00h10Atualizado há 6 dias
Por: Diário do País
Fonte: André Menezes, do Brasil da Hora e Diário do País
Menino Jesus. Foto: arquivo
Menino Jesus. Foto: arquivo

Todos que já tiveram bebê na família sabem que eles são frágeis, precisam de todos os cuidados: colo, comida, precisa que se coloque pra dormir, banho, higiene, carinho e aconchego.

O Deus de todo Universo ao se encarnar, assumir a forma humana, se tornou um frágil menino que dormia em paz na manjedoura, Aquele que formou os céus, aceitou ser cuidado, a Sabedoria se permitiu ser ensinado, Aquele que andou sobre o firmamento, aceitou cair durante os primeiros passos para aprender andar, A Voz que disse: "haja luz", aceitou balbuciar as palavras e aprender a falar com a ajuda de pais humanos. 

Ele se esvaziou completamente, humilhou a si mesmo por amor a mim e a você, para nos salvar da nossa natureza pecaminosa, tão orgulhosa, que quer ser tão superior às pessoas. Que neste Natal, sigamos o exemplo do Mestre, Jesus Cristo e nos esvaziemos, humilhemos a nós mesmos em benefício do nosso próximo!

 

Escrito por: André Menezes, do Diário do País e Brasil da Hora

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

 

*O conteúdo postado pelos colunistas é de responsabilidade deles. O Diário do País e o Brasil da Hora se reservam de quaisquer responsabilidades. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.