AJUDE
DIARIO DO PAIS 1 ANO
PANDEMIA

Governo abre hoje consulta pública sobre vacinação infantil contra Covid-19

Prazo para manifestações populares vai até o dia 2 de janeiro.

23/12/2021 14h10Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Conexão Política
Imagem meramente ilustrativa. Foto: arquivo
Imagem meramente ilustrativa. Foto: arquivo

O Ministério da Saúde deve abrir nesta quinta-feira (23/12), uma consulta pública que coletará manifestações da sociedade civil sobre a vacinação contra a covid-19 em crianças com idade entre 5 a 11 anos.

A substância da Pfizer para essa faixa etária foi autorizada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A consulta ficará aberta até o dia 2 de janeiro de 2022.

As contribuições devem ser enviadas por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/saude/pt-br. No site do Ministério da Saúde estão disponíveis os documentos sobre a consulta pública.

No último dia 18, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão do governo federal sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após audiência e consulta públicas. Em conversa com repórteres, Queiroga disse que a autorização da Anvisa não é decisão suficiente para viabilizar a vacinação para esse grupo.

“A introdução desse produto dentro de uma política pública requer uma análise mais aprofundada. E, no caso de imunizantes, a análise técnica é feita com o apoio da Câmara Técnica Assessora de Imunizações”, declarou.

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.