DIARIO DO PAIS 1 ANO
AJUDE
TELECOMUNICAÇÕES

Sistemas da Claro Brasil continuam fora do ar e Procon-SP prepara notificação

Clientes Claro relatam que não conseguem realizar serviços de prioridade alta, como bloqueio de linha em caso de roubo.

28/12/2021 20h57Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Tecnoblog
Logotipo da Claro. Foto: divulgação
Logotipo da Claro. Foto: divulgação

A Claro vem enfrentando problemas técnicos desde o último final de semana, o que derrubou aplicativos e canais da empresa, e vem dando dor de cabeça para muitos clientes. De acordo com relatos em redes sociais, o atendimento está prejudicado, já que nem mesmo os atendentes estariam conseguindo acessar o sistema para realizar solicitações. O Procon-SP afirma que vai notificar a operadora.

A falha, que permanece nesta terça-feira (28), afeta a recarga de celular e impede a realização de outras operações, como o bloqueio de linhas móveis em caso de roubo.

No Twitter, há diversas reclamações de consumidores que estão enfrentando problemas há mais de 24 horas. Já o DownDetector mostra uma nuvem de reclamações durante toda a segunda-feira (27), com diminuição pela madrugada e retorno já na manhã desta terça.

Cliente não consegue bloquear linha em caso de roubo

Um serviço de alta importância, o bloqueio da linha em caso de roubo ou perda do celular, também não está funcionando. O alerta veio de um cliente que tenta reativar sua linha desde o domingo (26), sem sucesso.

“Desde o dia 26/12/2021 necessitando do serviço de resgate de linha, pois perdi meu smartphone. Fui às lojas físicas, pois só lá é possível o resgate, e todas completamente sem serviço, não conseguem resolver absolutamente nada, sem sistema é o motivo. Até o momento nada funciona 28/12/2021 às 10h56 em Niterói – RJ.”

O Diario do País e Brasil da Hora fizemos o teste na tarde desta terça. Ligamos para o atendimento Claro (1052) e quando solicitamos informações sobre um plano, a atendente nos respondeu que não poderia ajudar no momento, pois o sistema ainda não havia normalizado. Ela foi gentil e pediu para retornar a ligação dentro de 4 horas para ver se já teria resolvido — nosso contato foi por volta das 17h00.

O relato de uma mulher assaltada há mais de 24 horas, que tentou bloquear seu chip, segue o mesmo padrão:

“Fui assaltada a 24h e não consigo acesso a nada pq simplesmente a Claro não arruma nada, e eu preciso de um chip e não tem como. Os bandidos tão lá com meu chip ligado e usando pra aplicar golpes”.

Outra usuária do Twitter chegou a relatarna segunda-feira que o setor de atendimento da Claro estava “um caos”:

“Minha amiga trabalha com telemarketing pra Claro e a operadora hoje está fora do ar, disse que está um caos os clientes ligando reclamando. Não sinto nenhuma saudades disso, sempre repetindo o mesmo script em todas ligações, além de ficar sem sistema, desgastante demais”.

Claro não dá prazo e Procon-SP vai enviar notificação

Na segunda-feira (27), a Claro enviou ao Tecnoblog um posicionamento sobre a instabilidade em seu sistema, o que estava causando problemas em aplicativos e canais de atendimento. No entanto, a empresa não deu um prazo para o retorno dos serviços. Confira, abaixo, a nota na íntegra.

“A Claro informa que foi constatada uma instabilidade sistêmica e, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa. A Claro ressalta que está empenhada e que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível.

A operadora reforça ainda que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente.”

Procurado pelo Tecnoblog, o Procon-SP afirmou já estar ciente dos problemas e reclamações envolvendo a operadora. A instituição pró-consumidor afirmou que está preparando uma notificação para enviar à Claro.

A Claro não respondeu à reportagem sobre a permanência dos problemas em seus serviços até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto e o texto poderá ser atualizado posteriormente para incluir a resposta da empresa.

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São PauloSão Paulo - SP São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
AJUDE 2
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio