DIARIO DO PAIS 1 ANO
AJUDE
JUDICIÁRIO

TCU determina que empresa revele valores pagos a Sergio Moro

Ex-juiz contesta decisão e diz que não houve enriquecimento ilícito.

29/12/2021 07h59
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Raul Holderf Nascimento
Ex-juiz Sérgio Moro. Foto: arquivo
Ex-juiz Sérgio Moro. Foto: arquivo

Sergio Moro, recém filiado ao Podemos, voltou a ser destaque dos noticiários desta semana.

Por determinação do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), a empresa Alvarez & Marsal vai ter que revelar quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro depois que ele deixou a empresa, em outubro.

O desligamento de Moro ocorreu para que ele pudesse lançar seu nome na política.

A decisão de Dantas, no entanto, ocorreu após uma solicitação feita pelo Ministério Público junto ao TCU no início deste mês.

O magistrado também pede apuração, no Judiciário, o levantamento de todos os processos de recuperação judicial em que a Alvarez & Marsal atuou no período da Lava Jato.

Por meio das redes sociais, Sergio Moro contestou a decisão. Ele diz que não enriqueceu no setor público nem no privado, além de não ter atuado em casos de conflito de interesses.

“Repudio as insinuações levianas do Procurador do TCU a meu respeito e lamento que o órgão seja utilizado dessa forma. Trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste país como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões”, escreveu o ex-juiz.

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
AJUDE 2
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio