DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
FENERD 3
BANNER A FORÇA DA VERDADE
CAOS E MEDO

Preocupados com índices de violência, Federação das CDLs na Paraíba pede Força Nacional no Estado

O documento, assinado pelo presidente da Federação e outros presidentes de CDLs, a violência já atinge vários municípios do Litoral ao Sertão do Estado.

16/02/2022 13h18Atualizado há 2 meses
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com FCDL
Força Nacional. Foto: arquivo
Força Nacional. Foto: arquivo

Os registros de arrastões, assaltos a shopping centers, arrombamentos promovidos pela 'gangue da marcha ré' têm assustado donos de comércios na Paraíba. Em nota, nesta quarta-feira (16), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba informou que encaminhou um ofício ao governo do estado para cobrar mais segurança e dentre uma das solicitações é a presença da Força Nacional como forma de "estancar o caos" e o "medo que assombra" à população. 

O documento, assinado pelo presidente da Federação, José Lopes da Silva Neto, e presidentes de diversos das CDLs na Paraíba, diz que a violência já atinge vários municípios do Litoral ao Sertão do Estado. De acordo com os representantes do comércio, há tempos que "o movimento lojista ocupa espaço na mídia para falar de sua preocupação e do quanto à violência afeta e causa sérios prejuízos ao comércio varejista de nosso Estado" e frisa os casos recentemente divulgados pela mída como arrastões e assaltos.

Ainda segundo o empresariado, apesar de reconhecer o trabalho feito pelas polícias paraibanas, o trabalho executado no estado tem sido insuficiente para resguardar a segurança e por conta disso pediram a presença da Força Nacional. Ainda cobram ações governamentais para o enfrentamento da criminalidade na Paraíba.

 

Nota da Federação das CDLs

O Movimento Lojista Paraibano, liderado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba e integrado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas, encaminhou ao Exmo. Governador João Azevedo, em janeiro último, o OFÍCIO CONJUNTO DE N.: 001/2020/PRESIDÊNCIA, onde clamava por segurança.

Acontece que o Exmo. Governador do Estado sequer se dignou a responder a missiva do empresariado paraibano, dando o silêncio como resposta ao barulho da violência que assombra e se agiganta em todo o nosso Estado, da Capital à Cachoeira dos Índios, do pequeno lojista às grandes redes de varejo.

A violência já descamba para episódios mais graves e o Governo do Estado não aparece para tranquilizar a população e demonstrar as ações que estão sendo empreendidas.

Já de muito tempo que o movimento lojista ocupa espaço na mídia para falar de sua preocupação e do quanto à violência afeta e causa sérios prejuízos ao comércio varejista de nosso Estado, estamos falando de arrastões, assaltos à shopping centers, arrombamentos da gang da marcha ré, dentre outros.

A classe empresarial vem pedir, novamente, respostas ao Governo do Estado da Paraíba. Reconhecemos o trabalho desempenhado pelos policiais civis e militares que, mesmo com as más condições de trabalho, são os responsáveis por não permitir que o Estado não viva um pandemônio ainda maior.

Todavia não está sendo suficiente, de modo que é crucial, para a preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio, nos moldes do Decreto n.: 5.289/2004, que seja solicitada a FORÇA NACIONAL pelo Governador JOÃO AZEVEDO como única chance de estancar o caos e o medo que assombra toda a população.

Assim, mais uma vez, valendo-se do espaço da mídia e na esperança de estar sendo ouvidos pelo Governo do Estado, os empresários paraibanos deixam registrado que, ao tempo em que clamam por segurança pública, esperam as devidas respostas e ações governamentais de enfrentamento da criminalidade em nossa querida Paraíba, dentre elas à convocação junto ao MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA 
PÚBLICA da FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA.

 

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FENERD 4
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
DIARIO HOST 3
FLAMENGO
Últimas notícias
FERNER 1
FERNER 1
Mais lidas
ANUNCIE 4
DIÁRIO HOST 2