Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para lamentar a liberação do aborto na Colômbia até o 6º mês de gestação. Em sua conta do Twitter, ele pediu a Deus para que olhasse “pelas vidas inocentes das crianças colombianas”.
A liberação do aborto nas primeiras 24 semanas de gravidez foi determinada pelo Tribunal Constitucional da Colômbia nesta segunda-feira (21). Com a decisão, o país se tornou o quinto país da América Latina a flexibilizar o acesso ao aborto, que é permitido na Argentina, no Uruguai, em Cuba e na Guiana. No México, é autorizado até 12 semanas em algumas regiões.
Ao lamentar a situação, Bolsonaro disse irá lutar até o fim para “proteger a vida de nossas crianças”.
– Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas, com anuência do Estado, no ventre de suas mães até o 6° mês de gestação, sem a menor chance de defesa. No que depender de mim, lutarei até o fim para proteger a vida de nossas crianças! – apontou.
Leia também: Você acha que o aborto deveria ser descriminalizado no Brasil? Vote agora!
Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com
Redes sociais do Diário do País:
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Sensação
Vento
Umidade