FENERD 3
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
BANNER A FORÇA DA VERDADE
LUTO

Morre Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, aos 43 anos

Ela estava internada no Hospital Primavera, em Aracaju, desde o dia 11 de fevereiro, para tratar problemas renais.

23/02/2022 21h02
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Band
Paulinha Abelha. Foto: arquivo
Paulinha Abelha. Foto: arquivo

Morre nesta quarta-feira (23), a cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. 

Paula de Menezes Nascimento Leca Viana estava internada desde o dia 11 de fevereiro em um hospital em Aracaju, no Sergipe, para tratar problemas renais. Três dias depois, o quadro clínico da artista se agravou: ela foi transferida para UTI e passou a fazer diálise. 

Na última quinta-feira (17), segundo o boletim médico, Paulinha evoluiu com piora clínica e entrou em coma. Em 18 de fevereiro, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera, na zona sul da cidade. 

Segundo informações divulgadas pelo hospital, nas últimas 24 horas a cantora apresentou "importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos."

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.