Na manhã desta quarta-feira (23/02), um militante do partido dos trabalhadores (PT), invadiu o templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Tauá, que fica no estado do Ceará. Após a invasão ele começou a quebrar tudo, destruiu vários objetos, até que fosse contido pelos irmãos que viram o vandalismo.
De acordo com o Pastor responsável pela igreja, o prejuízo chega à casa dos R$15.000,00. As cenas são tristes de se ver. O nome do invasor é Ronaldo Carlos Lopes, ele foi levado à delegacia onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Logo após ele foi liberado pela autoridade policial. Ao observar o perfil de Ronaldo nas redes sociais, foi possível ver que suas postagens são todas de cunho político, a favor de Lula e contra sua prisão.
A página Assembleianos de Valor no Facebook fez o seguinte comentário sobre o caso de invasão à igreja:
“Percebe-se uma ação demoníaca na ação do Militante de esquerda, pois furioso e tomado pelo diabo, quebrou todo os objetos dentro da Casa do SENHOR”.
Ainda de acordo com a Página Assembleianos de Valor, o invasor Ronaldo Carlos Lopes teve um surto psicótico e por isso invadiu o local para destruir as coisas. A informação teria sido passada pela família do invasor.
A família do invasor também teria afirmado que irá ressarcir todos os danos que foram causados pelo invasor.
Esse caso lembra muito a invasão recentemente de uma Igreja Católica realizada por um vereador do PT com vários militantes de esquerda e interrompeu a missa que estava ocorrendo. Um verdadeiro crime, pois a Constituição Federal protege os espaços religiosos.
Assista a seguir os vídeos que os membros da igreja gravaram de como ficou o templo após o vandalismo.
Confira o vídeo:
Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com
Redes sociais do Diário do País:
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Sensação
Vento
Umidade