BANNER A FORÇA DA VERDADE
FENERD 3
Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
OPINIÃO

Por que toda mulher deveria ser contra o feminismo? - Por: Juciane Cunha

Eu rejeito uma “liberdade” que me imprime um rótulo que não desejo carregar.

Juciane Cunha

Juciane Cunha Juciane Cunha é economista, pós-graduada em administração pública, estudante de Direito, Bolsonarista e ex-presidente do PSL Mulher de São José dos Campos-SP. Esta é mais uma patriota que passa a integrar o seleto time de colunistas do Diário do País. Instagram: @jucianecunhaoficial

04/03/2022 01h51
Por: Diário do País
Fonte: Juciane Cunha, do Brasil da Hora e Diário do Pais
Imagem meramente ilustrativa. Foto: arquivo
Imagem meramente ilustrativa. Foto: arquivo

A mensagem do feminismo diz que uma mulher pode ser o que ela quiser. Aparentemente, é uma ideologia libertadora, até que descubramos que podemos ser tudo, menos “não feministas”. Podemos ser tudo, menos contra o aborto, insubmissão ao marido e depravação da mulher. 

Em outras palavras, podemos ser tudo, menos diferentes do que uma massa de mulheres espera de nós. 

Eu rejeito uma “liberdade” que me imprime um rótulo que não desejo carregar. Eu rejeito uma ideologia que se diz “por mim” somente até o ponto em que eu pertença à ela. 

Uma ideologia que impede que uma mulher feminista possa ler um post como este e não tentar me diminuir intelectualmente, vivencialmente ou me persuadir. 

De fato, toda mulher poderia ser feminista se a luta carregada fosse uma luta SOCIAL e não EMOCIONAL. O que quero dizer? O movimento, não é uma revolução intelectual, mas uma revolta emotiva. A luta, não gira em torno de DIREITOS SOCIAIS , mas de reações emocionais à inseguranças, traumas e autoestima. 

As mulheres que verdadeiramente mudaram o mundo estavam mais  preocupadas com os livros que poderiam ler, do que em fazer o termo “vadia” se tornar uma espécie de elogio. 

Eu não preciso me rotular evangélica para servir a Deus, assim como não preciso  me rotular feminista para levantar e cuidar de mulheres. Simplesmente porque rótulos mentem, generalizam, limitam e alienam.

E, se você se diz feminista e me diz que eu não tenho o direito de não ser feminista, você não vive a mensagem que você prega. A partir do momento em que uma “ideologia” me diz quem sou obrigada a ser, torna-se uma ditadura à qual desprezo.

“O Feminismo quer reduzir a mulher a um macho mal acabado.” - Nelson Rodrigues

 

Escrito por: Juciane Cunha, do Diário do País e Brasil da Hora

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

 

*O conteúdo postado pelos colunistas é de responsabilidade deles. O Diário do País e o Brasil da Hora se reservam de quaisquer responsabilidades. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.