Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
BANNER A FORÇA DA VERDADE
FENERD 3
FAKE NEWS DESCARADA

Gusttavo Lima irá processar deputada do PSOL por vídeo fake de show

Fernanda Melchionna compartilhou vídeo manipulado de supostos gritos de "fora Bolsonaro" em show do sertanejo.

07/03/2022 22h43Atualizado há 3 meses
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Pleno News
Gusttavo Lima. Foto: arquivo
Gusttavo Lima. Foto: arquivo

O cantor Gusttavo Lima anunciou que irá acionar a Justiça contra a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) após a parlamentar divulgar um vídeo manipulado em que plateia supostamente protestava contra o presidente Jair Bolsonaro em um show do sertanejo em Lisboa, em Portugal.

No vídeo, a imagem manipulada mostrava Gusttavo no palco enquanto o público, segundo o áudio falsificado, gritava “fora, Bolsonaro”. O vídeo original, no entanto, mostra claramente que a plateia gritava “uh uh, Embaixador”, em referência ao apelido do sertanejo.

Por meio de nota, Gusttavo, que está em turnê na Europa, e sua produtora, a Balada Music, lamentaram a atitude da psolista – que conseguiu viralizar o vídeo falso em poucas horas.

– A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal – inicia o texto.

– Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos de ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo – segue a nota.

Por fim, o comunicado informa que as medidas cabíveis serão tomadas contra a parlamentar.

– Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fake news. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos – conclui a nota.


GUSTTAVO LIMA COMPARTILHOU O VÍDEO ORIGINAL

– PS: Parem de fazer montagem bizarras em meus vídeos – pediu o cantor.



Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.