A prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, realizou na tarde desta terça-feira (08/03), solenidade em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O tema foi: “Mulheres que lutam”.
Ocorrida na praça Dom João da Mata, no centro da cidade, a solenidade foi promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, além das de educação, desenvolvimento humano e demais.
Bastante prestigiada, a programação contou com a presença da sociedade, representante do Ministério Público e Poder Judiciário, através da promotora, Drª Simone de Souza, Câmara Municipal, com o presidente, Eriberto Maciel, imprensa, secretários, alunos da rede municipal de ensino, da primeira dama e deputada estadual, Drª Paula Francinete (PP-PB) e do prefeito José Aldemir (PP).
Em sua fala, a deputada Drª Paula Francinete ressaltou o papel da mulher na sociedade contemporânea, fazendo um breve histórico acerca das lutas, conquistas e o direito a ser votada conquistados por elas.
“Estamos aqui, nessa solenidade. Quantas mulheres não queriam estar aqui, debaixo dessas tendas, na sombra. Infelizmente, muitas estão em condições desumanas. Porém, desde que iniciei minha trajetória na política e como secretária de saúde, sempre lutei por nossas mulheres. Seja na conquista do mamógrafo, do raio-x, da melhoria na saúde, e, na Assembleia Legislativa, para que direitos sejam assegurados a todas nós, mulheres. A conquista de poder ser votada, que antes só era concedida aos homens, hoje faz parte de nossa realidade, graças aos nossos esforços. Desejo tudo de bom para todas nós. Estou à disposição de todos e todas”, disse Drª Paula em trecho de seu discurso.
Já o prefeito Zé Aldemir reforçou o que foi afirmado pela sua esposa, Drª Paula, e agradeceu a presença cativante do público que se fez presente na solenidade.
“Nós só estamos vivos devido às mulheres, nossas mães. Olha que coisa mais linda. Não existe algo mais gratificante e emocionante do que ser mãe. Agradeço a todos vocês que se fazem presentes nesta solenidade. Que Deus abençoe a todos. Saibam que nossa gestão lutará sempre por dias melhores. Trabalhamos por vocês”, afirmou Zé Aldemir.
Além de Zé Aldemir e da Drª Paula, fizeram uso da palavra o poder legislativo municipal, o Ministério Público e Poder Judiciário, a secretária e a subsecretária da mulher.
Durante a solenidade foram expostos trabalhos de mulheres empreendedoras, além de apresentações culturais: banda de música municipal, Santa Cecília, dança e música ao vivo.
Houve ainda a distribuição de lanches, flores e chocolates aos que se fizeram presentes.
O Diário do País deseja um feliz Dia Internacional da Mulher a todas as guerreiras do cotidiano. Estivemos presentes e registramos os melhores momentos da solenidade. Fotos ao final desta matéria.
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País
Fotos: Joel Santana, do Diário do País
Redes sociais do Diário do País:
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Confira, abaixo, as fotos:
Sensação
Vento
Umidade