BANNER A FORÇA DA VERDADE
FENERD 3
Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
AUTOMOBILISMO

"Casamento" da F1 com Netflix ainda tem mais quilometragem pela frente

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no Barein em 20 de março.

09/03/2022 11h17
Por: Diário do País
Fonte: REUTERS
© Reuters - Vista da largada do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 em Jeddah
© Reuters - Vista da largada do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 em Jeddah

LONDRES (Reuters) - A quarta temporada de "F1: Dirigir para Viver", a série documental da Netflix que turbina a Fórmula 1 para públicos novos e mais jovens, estreia nesta sexta-feira com a categoria ainda comprometida com o "casamento" com o serviço de streaming, apesar da controvérsia e das críticas.

Os 10 novos episódios oferecem uma visão dos bastidores da temporada de 2021, um dos campeonatos mais emocionantes e disputados do automobilismo.

"Acho que é uma ótima parceria", disse Greg Maffei, CEO da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1 com sede nos Estados Unidos, a analistas em uma recente teleconferência.

"Tem sido uma vitória em todos os aspectos. Claramente, nosso esporte cresceu, não apenas nos EUA, mas em todo o mundo. É uma grande coisa para a Netflix também. Então espero que o casamento continue por muito tempo."

A audiência acumulada de televisão nos Estados Unidos aumentou 58% em 2021, na comparação anual, de acordo com os números da F1, com 400.000 torcedores fazendo do GP dos EUA em Austin, Texas, a corrida mais assistida da última temporada.

A parceria com a Netflix teve seus críticos, no entanto, com o confronto final do ano passado em Abu Dhabi provocando acusações de que a integridade do esporte havia sido sacrificada em nome do entretenimento.

O diretor de corrida Michael Masi, que posteriormente foi substituído, mudou os procedimentos do carro de segurança em um movimento tardio que permitiu a Max Verstappen, da Red Bull, vencer e evitar um oitavo título de Lewis Hamilton, da Mercedes.

Lando Norris, da McLaren, disse depois que sentiu que o ato foi feito "para a TV".

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no Barein em 20 de março.

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.