Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
FENERD 3
BANNER A FORÇA DA VERDADE
IMUNIZAÇÃO

Ministério da Saúde distribui mais de 5,3 milhões de vacinas Covid-19 para todo o Brasil

Entrega foi iniciada na segunda-feira (7) e a previsão é que seja finalizada na sexta-feira (11).

09/03/2022 12h44Atualizado há 2 meses
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Ministério da Saúde
Imagem meramente ilustrativa. Foto: arquivo
Imagem meramente ilustrativa. Foto: arquivo

O Ministério da Saúde iniciou, na última segunda-feira (7), a distribuição de mais de 5,3 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para todo o Brasil. Nesta remessa, serão entregues aos estados e ao Distrito Federal 1,2 milhão de imunizantes da Pfizer destinados à segunda dose do público-alvo de 5 a 11 anos.

Outros 2,4 milhões de doses, também da Pfizer, estão destinadas à segunda dose do público-alvo acima de 12 anos. Mais 1,1 milhão de doses da Janssen e 490 mil doses da Astrazeneca serão distribuídas para a aplicação da dose de reforço no público acima de 18 anos.

Com a chegada da nova remessa, a Pasta dá continuidade à maior campanha de vacinação do Brasil. A previsão é que a entrega seja finalizada na sexta-feira (11).

O quantitativo desta pauta de distribuição está detalhado nos Informes Técnicos 91º e 92º .

Pátria vacinada
Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 465 milhões de vacinas Covid-19 para todos os estados e o Distrito Federal. Destas, mais de 380 milhões já foram aplicadas nos braços da população.

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.