DIARIO DO PAIS 1 ANO
FENERD 3
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Windows 11
RECONHECIMENTO

Presidente Jair Bolsonaro recebe Medalha do Mérito Indigenista

Evento aconteceu nesta sexta-feira.

18/03/2022 13h22Atualizado há 2 meses
Por: Diário do País
Fonte: Agência Estado
Bolsonaro durante solenidade. Foto: divulgação
Bolsonaro durante solenidade. Foto: divulgação

Usando um cocar na cabeça, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi homenageado nesta sexta-feira (18/03), com a Medalha do Mérito Indigenista. A outorga ocorreu em cerimônia reservada no Ministério da Justiça, em Brasília (DF).

Durante seu rápido discurso, Jair Bolsonaro fez uma menção indireta ao projeto de lei

– Queremos que vocês façam em suas terras o que nós fazemos nas nossas – disse.

Ele repetiu a tese de que os indígenas são diferentes de outros povos.

– O que nós sempre quisemos foi fazer com que vocês se sentissem exatamente como nós.

O evento de entrega da homenagem não constava da agenda oficial de Bolsonaro, embora a legislação oriente a publicidade dos compromissos de autoridades.

A Medalha do Mérito Indigenista é oferecida a quem presta “serviços relevantes, em caráter altruísticos, relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas”, de acordo com o governo.

Ainda receberam a homenagem durante a cerimônia os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), assim como o Diretor da Força Nacional, Coronel Aginaldo, marido da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), e o recém-empossado diretor da Polícia Federal, Márcio Nunes.

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, afirmou na solenidade que Bolsonaro “contribuiu sobremaneira” para a proteção da população e dos direitos indígenas.

– Com foco na autonomia e no protagonismo, bem como no desenvolvimento sustentável – destacou.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, disse ser “leviano” defender que o governo federal realiza desmonte dos direitos indígenas.

 

Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FENERD 4
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
DIARIO HOST 3
Últimas notícias
FERNER 1
FERNER 1
Mais lidas
ANUNCIE 4
DIÁRIO HOST 2