Bastidores da PolíticaTudo sobre política.
O presidente Jair Bolsonaro estaria irritado com a ação do PL contra o Lollapalooza e telefonou nesta segunda-feira (28/03), ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto, para pedir que a sigla retire a peça, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha.
Ao atender ao pedido do partido, o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou multa caso artistas do festival se manifestassem politicamente. A ação foi movida após críticas das artistas Pabllo Vittar e Marina a Bolsonaro. Pabllo também exibiu uma bandeira com a imagem do ex-presidente Lula (PT). O presidente da Corte, Edson Fachin, decidiu levar o caso ao plenário do tribunal.
Um dos membros da equipe presidencial relatou que Bolsonaro sequer teria sido consultado sobre a ação. Valdemar, por sua vez, atribuiu a ideia ao setor jurídico da legenda e prometeu encaminhar o pedido do presidente.
Conheça o Jornal BRASIL DA HORA: www.brasildahora.com
Redes sociais do Diário do País:
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Sensação
Vento
Umidade