FENERD 3
BANNER A FORÇA DA VERDADE
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
MINISTRO

Ciro Nogueira diz que Lula é “cabo eleitoral” de Bolsonaro

Nogueira fez referência às declarações dadas recentemente pelo petista

12/04/2022 13h24Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Paulo Moura
Ministro Ciro Nogueira. Foto: arquivo
Ministro Ciro Nogueira. Foto: arquivo

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira (12) que o ex-presidente Lula (PT) tem atuado como “cabo eleitoral número 1” do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com Nogueira, tal fato seria motivado pelas declarações polêmicas feitas pelo petista, como o apoio ao aborto e os ataques à classe média.

– Apoio ao aborto, MST protagonista, zombar de Deus, ataques à classe média. Cada vez mais Lula abre distância no posto de cabo eleitoral número 1 do presidente Bolsonaro. A nós só resta agradecê-lo por tornar mais fácil a nossa missão de lembrar ao povo brasileiro do verdadeiro PT – declarou Nogueira no Twitter.

As declarações polêmicas de Lula sobre o aborto e classe média foram feitas durante um evento promovido pela Fundação Perseu Abramo na terça-feira passada (5). Na ocasião, Lula defendeu a descriminalização do aborto no país e apontou que o tema deveria ser tratado como uma questão de saúde pública, e não como crime.

– Na verdade, [o aborto] deveria ser transformado em uma questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não vergonha – afirmou o petista.

No mesmo evento, o ex-presidente também criticou a classe média brasileira, dizendo que essa parcela da sociedade ostentava “um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta” e chegou a citar a imposição de um limite de consumo.

– Tem um limite que pode me contentar como um ser humano (…). Uma televisão já tá boa. Eu quero um computador, eu quero um celular, ou seja, na medida que você não impõe limite, você faz com que as pessoas comprem um barco e 400 milhões de dólares e comprem um outro para pousar o seu helicóptero – declarou.

Um dia antes, na segunda-feira (4), durante o lançamento da Plataforma da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para as eleições deste ano, em São Paulo, o petista fez outra fala polêmica. No evento, o ex-presidente sugeriu que pessoas mapeassem o endereço de deputados para “incomodar a tranquilidade” deles.

– Se a gente mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa, não é para xingar não, é para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer a manifestação em Brasília – reforçou Lula.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FENERD 4
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
DIARIO HOST 3
FLAMENGO
Últimas notícias
FERNER 1
FERNER 1
Mais lidas
ANUNCIE 4
DIÁRIO HOST 2