Windows 11
FENERD 3
BANNER A FORÇA DA VERDADE
DIARIO DO PAIS 1 ANO
CONFIRA NOTA

Frente Parlamentar Evangélica repudia perseguição do PT

Nota foi emitida nesta quarta-feira.

27/04/2022 18h58
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Pleno News
Bolsonaro ao lado de evangélicos. Foto: arquivo
Bolsonaro ao lado de evangélicos. Foto: arquivo

Nesta quarta-feira (27), a Frente Parlamentar Evangélica emitiu nota para repudiar o processo que o Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

No texto, a frente condena “a tentativa de macular o movimento evangélico brasileiro”.

– A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional vem a público repudiar com veemência a tentativa de macular o movimento evangélico brasileiro, diuturnamente operada pelo Partido dos Trabalhadores e agora levada à cabo por meio de insidiosa perseguição contra o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, pastor José Wellington Costa Ir e do Deputado Sóstenes Cavalcante. De fato, quando o PT requer injustamente a condenação de um homem de Deus, um dia antes de uma das mais altas cortes do pais, por um ilícito que notoriamente não foi por ele cometido, esse partido mente, como de costume, e também comete litigância de má-fé, instrumentalizando o Poder Judiciário com fins espúrios – diz trecho da nota.

O PT afirma ter ocorrido suposta campanha eleitoral antecipada na ida do presidente Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus e em culto da 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

ENTENDA

O PT protocolou, no último domingo (24), uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposta prática de campanha eleitoral antecipada do presidente Jair Bolsonaro. No processo, a legenda citou o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Júnior.

Além de citar o pastor e Bolsonaro, o partido ainda incluiu na ação o presidente da Frente Evangélica, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). No processo, o PT declarou que “o evento não passou de um ato de campanha, a despeito da aparência de culto religioso” e que José Wellington e Sóstenes “discursaram em favor da reeleição do presidente, com a sua anuência explícita”.

Durante o evento, o pastor ressaltou que Bolsonaro é “o nosso pré-candidato” e que o “Deus a quem ele honra com certeza o honrará no próximo mês de outubro”, mês das eleições de 2022. Além disso, o líder religioso declarou que a cúpula da convenção espera que Jesus Cristo dê a vitória ao candidato do PL ainda no primeiro turno.

Leia, abaixo, a nota completa da Frente Parlamentar Evangélica:

NOTA PÚBLICA

PERSEGUIÇÃO. MENTIRAS E LITIGANCIA DE MÁ-FÉ
A FRENTE PARLAMENTAR EVENGÉLICA NO CONGRESSO NACIONAL vem a público repudiar com veemência a tentativa de macular o movimento evangélico brasileiro, diuturnamente operada pelo Partido dos Trabalhadores e agora levada à cabo por meio de insidiosa perseguição contra o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, pastor José Wellington Costa Ir e do Deputado Sóstenes Cavalcante. De fato, quando o PT requer injustamente a condenação de um homem de Deus, 1 ante de uma das mais altas cortes do pais, por um ilícito que notoriamente não foi por ele cometido, esse Partido mente, como de costume, e também comete litigância de má-fé, instrumentalizando o Poder Judiciário com fins espúrios.

Afinal, a Lei das Eleições é clara, ao ditar em seu Art. 36. A que “Não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explicito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que podem ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet.”

Assim, ao processar o pastor José Wellingion Costa Jr. e o Deputado Sóstenes Cavalcante por atitudes que manifestamente não se enquadram na hipótese legal, o PT não apenas perpetua sua nefasta tradição de mentiras o Povo e de pérfida perseguição aos evangélicas, como igualmente comete ilícito de litigância de má-fé e por isso deve ser condenado, na exata forma preconizada pelo Art. 80, 1, do Código de Processo Civil, combinado com os artigos 79 e 15 do mesmo
diploma legal.

Aliás, ressalte-se que o próprio ministro-relator dessa apelo no TSE, se atento à lei e à manifesta verdade dos fatos, pode condenar de oficio o PT ao pagamento de multa por essa vergonhosa tentativa de instrumentalização do Judiciário com fins puramente políticos.

Por fim, a FPE 3o se solidarizar com o pastor José Wellington Costa Jr. por esse nefasto acontecimento, alerta a todos os pastores e congregados brasileiros sobre o verdadeiro perigo que seria reconduzir o ex presidiário à cena do crime. Deveras, como resta provado nesta ação judicial na qual o PT requer a condenação do presidente da CGADB, uma possível eleição de Lula à Suprema Magistratura da Nação coloca em risco a própria existência da Igreja Evangélica no Brasil.

Brasília – DF, 27 de abril de 2022
DEPUTADO PR. MARCO FELICIANO
VICE PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FENERD 4
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
DIARIO HOST 3
Últimas notícias
FERNER 1
FERNER 1
Mais lidas
ANUNCIE 4
DIÁRIO HOST 2