BANNER A FORÇA DA VERDADE
DIARIO DO PAIS 1 ANO
FENERD 3
Windows 11
RIO DE JANEIRO

Gabriel Monteiro é autorizado a fiscalizar hospitais sem aviso prévio

O vereador, no entanto, segue proibido de divulgar vídeos.

30/04/2022 13h27
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Monique Mello
Gabriel Monteiro. Foto: arquivo
Gabriel Monteiro. Foto: arquivo

O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) está liberado para retomar as fiscalizações em hospitais e unidades de saúde sem o aviso prévio de quinze dias. A decisão foi do desembargador federal Marcelo Pereira da Silva, derrubando parte da liminar concedida pelo juiz federal da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Barbi Gonçalves, em 11 de abril.

De acordo com decisão desta sexta-feira (29), Gabriel Monteiro não poderá realizar as visitas portando armas e deverá estar acompanhado de um assessor. O vereador também segue proibido de divulgar vídeos que fizer dentro das unidades de saúde sem a autorização de terceiros.

– Que o Réu se abstenha de divulgar qualquer vídeo confeccionado nas unidades de saúde que contemple, sem a respectiva autorização, a imagem e voz de terceiros nas suas redes sociais ou qualquer outro meio que torne público o conteúdo – diz um trecho do documento assinado pelo desembargador.

A proibição ao parlamentar havia atendido a um pedido do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

O vereador já fez várias fiscalizações “surpresas” para denunciar irregularidades. Nos vídeos, ele apontava que médicos estavam dormindo durante o horário de trabalho.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.