DIARIO DO PAIS 1 ANO
Windows 11
FENERD 3
BANNER A FORÇA DA VERDADE
ELE VOLTOU

Sikêra Jr vence ação judicial contra o Instagram e tem perfil restabelecido

Sikêra Jr contou com mais de 4 mil pessoas assistindo sua live no Instagram. Com a vitória dele, a verdade vence a mentira e cai a farsa dos que querem um Brasil no caos.

05/05/2022 22h48Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País
Sikêra Jr. Foto: arquivo
Sikêra Jr. Foto: arquivo

EXCLUSIVO - O apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr, venceu mais uma ação judicial contra o Instagram.

Desativado desde janeiro de 2022, o perfil de Sikêra Jr no Instagram (@sikerajr) voltou ao ar nesta terça-feira (03/05), após sentença da justiça em desfavor da rede social.

Na noite desta quinta-feira (05/05), durante live na sua conta no Instagram, Sikêra Jr e seus advogados falaram sobre o descaso da rede social para com o apresentador.

Atuam no processo movido por Sikêra contra o Instagram, os advogados: Dr Rannieri Lopes (@advogadorannieri) e a Drª Viviane Caroline (@vivianevianabarros.adv).

Durante a live os advogados explicaram que o Instagram desativou a conta de Sikêra sem ter lhe dado o direito de defesa. Como base jurídica, os advogados citaram o código de defesa do consumidor, além das decisões de ministros do STF que norteiam sobre o bloqueio de aplicativos no Brasil. 

O Instagram não acatou as decisões judiciais em favor de Sikêra. Foram aplicadas multas e a rede social não se importou. Diante disso, os advogados solicitaram o bloqueio do Instagram no Brasil por 48 horas. Ciente da liminar em seu desfavor, o Instagram não quis “pagar para ver” e decidiu reativar a conta do jornalista Sikêra, conforme relato dos advogados. 

Esse é apenas um, dos milhares de casos de contas que são desativadas pelo Instagram que censura aqueles que falam a verdade. 

Sikêra Jr contou com mais de 4 mil pessoas assistindo sua live no Instagram. Com a  vitória dele, a verdade vence a mentira e cai a farsa dos que querem um Brasil no caos.

O Diário do País parabeniza o colega de profissão, Sikêra Jr, por mais uma vitória sua e do povo conservador do Brasil. 

 

Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ManausManaus - AM Manaus é um município brasileiro, capital do estado do Amazonas e principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil. É a cidade mais populosa do Amazonas e de toda a Amazônia com mais de 2,1 milhões de habitantes e um dos maiores destinos turísticos no Brasil.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
FENERD 4
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
DIARIO HOST 3
Últimas notícias
FERNER 1
FERNER 1
Mais lidas
ANUNCIE 4
DIÁRIO HOST 2