Microsoft EDGE
Diário do País
BRASIL

Garotinho deficiente grava vídeo e sonha em conhecer Bolsonaro; presidente responde

Tiago Linck tem 13 anos de idade e nasceu sem os braços e as pernas. Mas isso não fez com que o pequeno prodígio desistisse de ser um verdadeiro orgulho para os brasileiros.

30/08/2020 14h15Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País
10.894
Tiago Linck durante palestra na cidade de Ibirubá-RS, em 2019. Foto: Junior Knoff
Tiago Linck durante palestra na cidade de Ibirubá-RS, em 2019. Foto: Junior Knoff

EXCLUSIVO – Um garotinho vem emocionando a web depois de gravar um vídeo dirigido ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).

Tiago Linck tem 13 anos de idade e nasceu sem os braços e as pernas. Mas isso não fez com que o pequeno prodígio desistisse de ser um verdadeiro orgulho para os brasileiros.

Nascido na cidade de Tiradentes do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, Tiago Linck decidiu que sua “deficiência” jamais poderia apagar seus sonhos. Começou, aos 9 anos de idade, a ser palestrante motivacional. De lá para cá, atrai centenas de pessoas com seu jeito simples de mostrar que a vida deve ser vivida plenamente, mesmo com as dificuldades do quotidiano.

Em contato com o jornalismo do Diário do País, o comandante Valadão, de São Paulo, encaminhou um vídeo em que Tiago faz um pedido um tanto quanto especial: conhecer o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

"Senhor presidente, carrego você como a fonte de inspiração, força e coragem, perante a persistência de nunca desistir. É o orgulho termos uma frente consolidada para o nosso Brasil. Muito obrigado por você ser a pessoa que você é. O Brasil se alegra, se orgulha. Espero um dia poder conhecê-lo. Seria a realização de um sonho muito especial. Abraços e que Deus ilumine você e sua família”, declarou Tiago no vídeo.

 

Resposta do presidente

Não demorou muito tempo e o vídeo chegou ao presidente. Bolsonaro responde que o sonho do garotinho será realizado em breve.

O presidente se emocionou com o vídeo e disse que o exemplo de Tiago Linck é o agir de Deus.

“Tantas pessoas reclamando da vida e você dando esse exemplo de superação. Isso é o agir de Deus. Iremos nos encontrar em breve”, disse Bolsonaro.

 

Comandante Valadão

Assíduo defensor de Bolsonaro e da direita, dentre as muitas bandeiras que o comandante Valadão defende e luta, as pessoas com deficiência podem contar com seu apoio no que for necessário em São Paulo.

“Fiquei bastante emocionado com o vídeo do Tiago Linck. Entre as muitas causas que defendo, as pessoas com deficiência têm um papel especial e podem contar com minha cooperação no enfrentamento dessa batalha a qual são submetidas”, disse o Comandante Valadão ao Diário do País.

Assista ao vídeo:

Saiba mais sobre Tiago Linck

Tiago é filho de Rosane e Jair Linck, irmão de Thaís, primogênita do casal com 18 anos, e de Daiana, que é sua irmã gêmea. Ele nasceu sem os braços e as pernas, tendo apenas uma pequena extensão da perna esquerda com o pé. Com a boca e o pé, Tiago desenvolve diversas atividades, escova seus dentes, frequenta a escola normal, escreve, desenha, joga vídeogame, se locomove em uma cadeira motorizada ou com sua própria forma de caminhar.

Para saber mais sobre o Tiago, acesse as redes sociais. No Facebook (Tiago Linck), no Instagram (Lincktiago) e no Whatsapp pelo número (55) 9.9614-2474.

 

Fonte: Diário do País

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários