Microsoft EDGE
Diário do País
FUTEBOL FEMININO

Lyon vence Wolfsburg e é campeão da Champions League feminina pela 5ª vez consecutiva

O resultado dá o 5º título europeu consecutivo para a equipe comandada por Jean-Luc Vasseur, sendo o sétimo no geral. As francesas completam também a Tríplice Coroa (título europeu, nacional e da copa doméstica) pela segunda temporada seguida.

30/08/2020 17h58
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com ESPN
381

O Lyon é campeão da Champions League feminina! A equipe francesa venceu o Wolfsburg na final deste domingo por 3 a 1, na Reale Arena, em San Sebastián, na Espanha. Le Sommer, Kumagai e Gunnarsdóttir anotaram os gols das campeãs, enquanto Popp balançou as redes para as alemãs.

O resultado dá o 5º título europeu consecutivo para a equipe comandada por Jean-Luc Vasseur, sendo o sétimo no geral. As francesas completam também a Tríplice Coroa (título europeu, nacional e da copa doméstica) pela segunda temporada seguida.

Pior para o bicampeão Wolfsburg, que não se vê no topo da Europa desde 2014.

As favoritas começaram melhor no duelo e saíram na frente. Aos 24 minutos, Marozsan deu passe em profundidade para Cascarino. Ela foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, onde Le Sommer apareceu para finalizar. Abt até defendeu, mas a própria Le Sommer aproveitou o rebote e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, as francesas ampliaram. Aos 42, Cascarino fez boa jogada individual pela direita - teve até drible da vaca - e jogou na área. Kumagai aproveitou o rebote do cruzamento para acertar uma bomba de canhota: 2 a 0.

Mas quem imaginava uma vitória fácil das campeãs de 2018/19, se enganou. As alemãs endureceram na segunda etapa e descontaram aos 11 minutos. Rolfö cruzou e a goleira Bouhaddi soltou nos pés de Pajor. Ela cruzou e Popp completou de cabeça para as redes.

No fim da partida, aos 43, o Lyon deu o golpe fatal. Em rebote de escanteio, Le Sommer chutou torto, mas Gunnarsdóttir apareceu na segunda trave e completou para fazer o gol do título.

 

Ficha técnica

Wolfsburg 1 x 3 Lyon

GOLS:  Le Sommer, Kumagai e Gunnarsdóttir (LYO), Popp (WOL)

 WOLFSBURG: Abt; Blässe (Bremer), Goessling, Bloodworth e Doorsoun-Khajeh (Hendrich); Huth (Wolter), Engen, Popp e Rolfö; Harder e Pajor (Oberdorf). 

Técnico: Stephan Lerch

 LYON: Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard e Karchaoui; Kumagai, Gunnarsdóttir, Cascarino (Van de Sanden), Marozsan (Taylor) e Majri (Malard); Le Sommer (Greenwood).

 

Técnico: Jean-Luc Vasseur

Estatísticas

Lyon chega ao seu 7º título europeu feminino (é o maior campeão)

Lyon é campeão europeu pela 5ª vez consecutiva

Esta foi a 4ª final entre Lyon e Wolfsburg na competição (3 vitórias francesas)

Lyon completa a Tríplice Coroa pela segunda temporada seguida

Lyon fatura 460 mil euros em premiação (0,5% da premiação masculina)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários