Diário do País
Microsoft EDGE
INTERNACIONAL

EUA: Federais tentam localizar 200 crianças desaparecidas em Ohio

“São crianças que foram abusadas, negligenciadas. Alguns estão envolvidos no tráfico de pessoas ”, disse o U.S. Marshal Pete Elliott. “Tivemos alguns casos em que a mãe ou o pai, ou ambos, podem ter prostituído o próprio filho”, disse ele.

02/09/2020 12h40Atualizado há 1 semana
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Guilherme L. Campos
7.491

A operação Safety Net, uma força-tarefa federal formada por U.S. Marshals, pretende localizar nas próximas semanas as cerca de 200 crianças que estão desaparecidas agora no nordeste do estado de Ohio; 25 crianças já foram localizadas pelos agentes.

“São crianças que foram abusadas, negligenciadas. Alguns estão envolvidos no tráfico de pessoas ”, disse o U.S. Marshal Pete Elliott. “Tivemos alguns casos em que a mãe ou o pai, ou ambos, podem ter prostituído o próprio filho”, disse ele.

Nos últimos 20 dias, os US Marshals trabalharam com os departamentos de polícia de Cleveland, East Cleveland e Newburgh Heights para encontrar pouco mais de duas dúzias de crianças desaparecidas, todas entre 13 e 18 anos. Um em cada quatro adolescentes que eles recuperaram é vítima de tráfico humano.

“Algumas dessas crianças foram para o hospital depois de serem recuperadas para serem examinadas, então, novamente, isso é algo que levamos muito a sério ”, disse Elliott.

A Operation Safety Net que atua em parceria com agentes de outra força-tarefa, a Violent Fugitive do Norte de Ohio, é composta por cerca de 350 homens e mulheres de 125 departamentos diferentes em todo o estado.

 

Operação Not Forgotten

Uma outra operação federal, a Not Forgotten (Não Esquecidos), os US Marshals resgataram outras 39 crianças no estado da Georgia.

De acordo com os investigadores, as crianças tinham idades entre entre 17 meses e 3 anos de idade. Os Marshals identificaram 15 das crianças como vítimas de tráfico sexual.

Como parte da “Operação Não Esquecidos”, os policiais prenderam nove adultos. De acordo com os agentes federais, há mais de 420.000 crianças desaparecidas nos EUA.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários