Microsoft EDGE
Diário do País
MUNDO APPLE

Cartões-presente (gift cards) da App Store somem das lojas no Brasil

Segundo a Apple, desde o início de 2019 seus cartões-presente eram vendidos em locais como Lojas Americanas, Extra Hiper, Extra Mini, Pão de Açúcar, Fast Shop, Magazine Luiza e mais.

02/09/2020 12h54Atualizado há 1 semana
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com MacMagazine
9.634

Você conhece os cartões-presente da Apple (nos Estados Unidos, chamados de gift cards)? Eles são basicamente cartões físicos os quais você pode comprar para colocar crédito na sua conta (ID Apple), a fim de comprar apps, filmes, músicas, livros, etc.

Basta raspar uma área determinada e digitar o código dentro da App Store, da iTunes Store ou do app Livros (em iPhones, iPads ou iPods touch) — no Mac, pelo app Música ou pela Mac App Store — para que valor seja creditado na sua conta.

Segundo a Apple, desde o início de 2019 seus cartões-presente eram vendidos em locais como Lojas Americanas, Extra Hiper, Extra Mini, Pão de Açúcar, Fast Shop, Magazine Luiza e mais.

Há algumas semanas, contudo, leitores começaram a relatar que os cartões-presente não estão mais disponíveis para compra em nenhum desses locais.

Nós visitamos dois estabelecimentos comerciais e confirmamos que os gift cards sumiram. Em um dos locais, um representante nos informou que a Apple recolheu os cartões sem informar o motivo e que não deu um prazo para voltar a oferecê-los. Em contato com a Apple, o MM e o Diário do País foram informados que os cartões estão realmente indisponíveis e sem data para que voltem ao mercado.

Recentemente, a Apple lançou um novo modelo de cartão-presente nos Estados Unidos, o qual basicamente junta os dois anteriores que ela comercializava: um destinado às suas lojas físicas e outro às suas lojas digitais de apps, jogos, músicas, filmes, séries, livros, etc.

Ao menos nos EUA, contudo, os cartões antigos ainda são aceitos normalmente — a ideia provavelmente é que, com o fim da produção desses cartões, eles naturalmente saiam do mercado com o tempo. Sendo assim, é improvável que a Apple tenha recolhido os gift cards no Brasil pensando no lançamento desse novo modelo — uma explicação cogitada por muitos.

Outro indício não muito positivo é que a Apple retirou no ar a página brasileira dos cartões-presente; em outros países (como Austrália, França, Portugal, México, etc.), ela continua no ar, mesmo que o novo modelo de gift card ainda não tinha aterrissado nesses países.

Ou seja, por enquanto só nos resta esperar para ver quais são os planos da Apple Brasil envolvendo seus cartões-presente. Será que a coisa “não pegou” por aqui?

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários