Diário do País
Microsoft EDGE
ECONOMIA

Bolsonaro: “Esquerda pode se aproveitar de crise e incendiar o Brasil”

Presidente reclamou das medidas de isolamento pelo coronavírus e se eximiu da responsabilidade pela queda na renda do brasileiro

29/09/2020 13h15
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Metrópoles
210

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a esquerda pode se aproveitar dos “problemas sociais gravíssimos para incendiar o Brasil”. A declaração foi dada durante conversa com apoiadores nos jardins do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (29/09), enquanto o chefe do Executivo comentava sobre a taxa de desemprego.

Bolsonaro afirmou que chegou a “fatura” do discurso do “fique em casa, a economia a gente vê depois” por causa do novo coronavírus. Segundo as projeções do próprio presidente, 20 milhões de pessoas estarão sem renda a partir de 2021, entre os quais, os trabalhadores informais, moradores de rua e beneficiários do Bolsa Família.

Para o presidente Bolsonaro, ficar em casa para se proteger do coronavírus não adiantará nada. "Um dia vai ter que sair da toca, né?"

“Nós temos que ter alternativa para isso porque, senão, os problemas sociais serão enormes. Agora, tudo que o governo, gente ligada ao governo ou líderes partidários pensam se transforma em críticas monstruosas contra nós. Quero ver alternativa. Se esperar chegar em 2021 para ver o que vai acontecer, podemos ter problemas sociais gravíssimos no Brasil”, reclamou.

O presidente eximiu-se da responsabilidade pela queda na renda do brasileiro e alegou que ambulantes não têm como tornar a vender “sorvete ou água na arquibancada do time de futebol”.

O mandatário da República também reclamou de ser acusado de só pensar na reeleição em 2022, críticas que vem recebendo graças à intensa agenda de viagens que adotou pelo país para inaugurar obras, participar de cerimônias e promover eventos.

“Dizem que estou pensando em 2022. Agora, se não faço nada, sou omisso, e se faço, estou pensando em 2022. Não queiram estar no meu lugar, vou fazer o possível para buscar soluções”, disse aos simpatizantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 15h39
29°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 23°
33°

Sensação

19 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio