Microsoft EDGE
Diário do País
SAÚDE MENTAL

Psicólogo, e Diretor da UPA em Sousa revela o medo de morrer, os desafios do enfrentamento do Covid-19 no Ponto & Vírgula da TVRPB; vídeos

- Essa pergunta é impactante, por que mexe com a gente, com a minha subjetividade como Individuo. Pereira: eu tive medo sim.

Pereira JR.

Pereira JR.Editor responsável pelo Portal REPORTERPB, radialista, sousense, apresentador do Programa ReporterPB no Rádio pela 104 FM de Sousa, e articulista político

14/10/2020 12h44Atualizado há 5 dias
Por: Diário do País
Fonte: Pereira JR.
3.304

Alex Alves, Jornalista, Psicólogo, e Diretor da UPA, Mauro Abrantes Sobrinho em Sousa-PB enfrentou as lentes do Programa PONTO & VÍRGULA do Portal e TVRPB no sábado (03).

A pauta foi direcionada sobre o enfrentamento da Covid-19 por parte dos Profissionais da Rede Municipal de Saúde.

Alex Alves revelou como o Município de Sousa se preparou para esse momento diferente, o registro do primeiro caso da Pandemia, os medos que os profissionais enfrentaram, como foi tratar os colegas que foram acometido pela Covid-19, e o aparelhamento recebido pela UPA para o combate ao Vírus.

Em outro momento da Entrevista, Alex Alves trouxe à baila, desta feita como Psicólogo, danos psicológicos desse confinamento para a população, os impactos da pandemia principalmente para os profissionais da saúde e pessoas com transtornos mentais.

No quadro “O Por Quê”, Alex Alves foi surpreendido pela pergunta feita do Apresentador, Pereira Jr. quando questionado, “qual foi o seu maior desafio nesta pandemia? O senhor em algum momento teve medo de encarar a morte, uma realidade crua do ser humano?”.

- Essa pergunta é impactante, por que mexe com a gente, com a minha subjetividade como Individuo. Pereira: eu tive medo sim.

- Por quer?

- Eu sou do Grupo de risco. Faz dez meses que eu descobrir um outro câncer. Há 14 anos eu foi acometido com um câncer no testículo esquerdo, fui curado, graças a Deus, e há dez meses descobrir um câncer de estômago, e faço parte do Grupo de risco.

Alex Alves revelou que quando uma pessoa tem alguma morbidade, ou doença crônica ela fica mais vulnerável ao coronavirus, podendo até a morrer. Neste momento do enfrentamento da pandemia, o Psicólogo despontou que teve “medo da morte”, mas “não recuei”, disse.

O Diretor da UPA falou no entanto para os seus amigos que “está bem” fazendo acompanhamento médico.

Com relação ao “medo da morte”, mesmo tendo adquirido Covid-19, “o medo é vencido na medida que você vai enfrentando ele. O medo te dá um certo limite, mas ele não pode ti retrair. Procurei enfrentar o medo. Assim o fiz. Não deixei de trabalhar um minuto com a Equipe formada da UPA, da Clínica, e do Hospital Regional”.

Pereira Jr em certo momento, ainda provocou Alex Alves sobre durante esse período do medo, em quem o Psicólogo pensou.

- Eu pensei em minha mãe, nos meus irmãos, e pensei em alguns amigos especificamente, por quer era aquela sensação de matar alguém. De levar o vírus para a sua casa. Eu também tive de grande medo de alguém da UPA, alguém da saúde morresse, revelou.

Dr. Alex Alves lembrou também que no ápice da pandemia, ele chegava em casa, tirando a roupa, higienizando o carro, enquanto a sua Mãe dizia: “você está paranoico, mas era o cuidado com os meus irmãos, o cuidado com minha família, minha mãe”

Outra revelação feita de superação por Alex Alves foi ter Covid-19, mas antes da pandemia, fizera duas cirurgias: gastrectomia total, e de hérnia.

- Tudo isso no início da pandemia. Foi impactante. Minha mãe não pôde ficar comigo. Um grande amigo, casado com minha prima, Aldivan, foi comigo, se disponibilizou, contou.

Assista ao Vídeo, especialmente com o Quadro “O Por quê”, momento que Alex Alves revela muito da sua intimidade, e os enfrentamentos dos seus desafios, ao tempo que exalta o trabalho de todos os profissionais da rede municipal de saúde no combate ao Covid-19 em Sousa.

Programa PONTO & VÍRGULA pelo Portal e TVRB, todos os sábados, às 19:30h, apresentação de Pereira Jr, e Dinha.

Nos links aqui: www.reporterpb.com.br/tv  , ou no canal https://www.youtube.com/tvreporterpb 

 

Vídeos:

 

Escrito por: Pereira JR

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 15h39
29°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 23°
33°

Sensação

19 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio