Microsoft EDGE
Diário do País
APÓS CRÍTICAS

Jair Bolsonaro diz que governo não comprará vacina chinesa contra COVID-19

O presidente respondeu a críticas nas redes sociais, sobre o fato da vacina ser de origem chinesa, e disse que não vai adquiri-la.

21/10/2020 12h58Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com EXAME
866

Menos de 24 horas depois de o Ministério da Saúde anunciar a compra de 46 milhões de doses da vacina da chinesa Sinovac contra Covid-19, que no Brasil, está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a vacina não será adquirida por seu governo.

“NÃO SERÁ COMPRADA”, disse Bolsonaro no Facebook em resposta ao comentário de um apoiador nessa quarta-feira (21/10), que afirmou que a China é uma ditadura.

“Tudo será esclarecido hoje. Tenha certeza, não compraremos vacina chinesa. Bom dia”, escreveu o presidente em resposta a uma apoiadora que disse haver “um Mandetta milico no Ministério da Saúde”, em referência ao ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

A vacina da Sinovac é a aposta do governador de São Paulo, João Doria, para imunizar a população do estado. 

A China é alvo constante de críticas de boa parte dos brasileiros, que consideram o país uma ditadura comunista.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h20
28°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
32°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio