Microsoft EDGE
Diário do País
CORRUPÇÃO

ANDAIME: PF confirma que esteve em Cajazeiras para intimar ex-secretários e servidores que terão que depor dia 28

O intuito das diligências foi de intimar ex-secretários e servidores da Prefeitura Municipal de Cajazeiras dos governos dos ex-prefeitos Carlos Antônio e Denise Albuquerque que estão envolvidos na Operação Andaime, deflagrada pela PF no ano de 2015.

21/10/2020 20h30Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País
4.712

Como foi noticiado pela imprensa, a Polícia Federal esteve fazendo diligências na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, nessa terça-feira (20/10).

O intuito das diligências foi de intimar ex-secretários e servidores da Prefeitura Municipal de Cajazeiras dos governos dos ex-prefeitos Carlos Antônio e sua esposa, Denise Albuquerque de Oliveira (candidata a prefeita nesse pleito de 2020), Carlos Rafael e Léo Abreu que estão envolvidos na Operação Andaime, deflagrada pela PF no ano de 2015.

De acordo com a Chefia da Comunicação Social da PF na Paraíba, Josena Pereira de Almeida, as diligências refere-se ao Ofício nº 0547/2020, de 19 de outubro deste ano, entregue ao prefeito Zé Aldemir para que o mesmo dê ciência à nove ex-secretários/servidores do município para que se apresentem em dia e hora estipulados na Delegacia da PF em Patos para serem ouvidos sós ou acompanhados de um advogado e com máscaras.

 

Relembre a operação Andaime

A operação Andaime deflagrada em 2015 comandada pelo Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual (MPPB), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal e que desarticulou quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Sertão da Paraíba, dentre elas Cajazeiras.

 

Entre os intimados estão:

Josefa Vanóbia Ferreira da Nóbrega (Ex-Secretária de Finanças da gestão Denise Oliveira),

Joselito Feitosa de Lima (Ex-Secretário de Planejamento da gestão Denise Oliveira / atualmente assessor jurídico do candidato Marcos Campos-PSB),

Emídio Diniz Batista (Funcionário do setor de licitação da gestão Denise Oliveira),

Adams Ricardo Pereira de Abreu (Funcionário do setor de administração da gestão Carlos Antônio),

José Ferreira Sobrinho (Ex-Secretário de Finanças da gestão Carlos Antônio), entre outros.

A intimação é assinada pela escrivã da Polícia Federal, Márcia Leite Alexandre e marca para o dia 28 próximo, a partir das 09:00h, as oitivas de cada um dos intimados.

Ofício da Polícia Federal encaminhado para o prefeito Zé Aldemir citar os ex-secretários e servidores. Foto: divulgação
Ofício da Polícia Federal encaminhado para o prefeito Zé Aldemir citar os ex-secretários e servidores. Foto: divulgação

 

 

Fonte: Diário do País

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CajazeirasCajazeiras - PB Cajazeiras é um município brasileiro, situado na extremidade ocidental do estado da Paraíba, Região Nordeste do país. Pertence à Região Geográfica Intermediária de Sousa-Cajazeiras e à Região Geográfica Imediata de Cajazeiras e está distante 468 quilômetros da capital do estado, João Pessoa. Ocupa uma área de aproximadamente 566 km² e sua população, conforme dados do IBGE em 2018, era de 61 776 habitantes, sendo o sétimo município mais populoso da Paraíba.
João Pessoa - PB
Atualizado às 16h49
28°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
31°

Sensação

20 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio