Microsoft EDGE
Diário do País
POLÍCIA

Polícia Federal deflagra a 9ª fase da Operação Calvário

Estão sendo investigados ilícitos na contratação e na execução dos serviços realizados por organizações sociais responsáveis pela gestão de unidades da saúde e da educação no Estado da Paraíba

27/10/2020 09h03Atualizado há 4 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Com informações da Polícia Federal
9.559

A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27/10, uma nova fase da Operação Calvário, em conjunto com a Procuradoria Geral da República, com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e com a Controladoria-Geral da União (CGU). A operação conjunta tem por objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de organizações sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Bayeux/PB, Cabedelo/PB, Aracaju/SE e no Distrito Federal. Participam da operação 80 policiais federais.

Esta ação representa a nona fase da Operação Calvário, tendo por objeto robustecer o conjunto probatório de situações verificadas nas fases anteriores, principalmente no tocante ao crime de lavagem de dinheiro.

A operação foi deflagrada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h30
28°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
32°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio