Microsoft EDGE
Diário do País
LUTO NO FORRÓ

Cantor e compositor Louro Santos morre aos 49 anos, vítima do coronavírus

Músico ficou conhecido pela autoria de hits interpretados por Joelma e Calcinha Preta

23/11/2020 12h12Atualizado há 2 meses
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com GZH
8.086

Morreu, na noite de domingo (22/11), o cantor e compositor Lourisval Oliveira dos Santos, conhecido como Louro Santos, aos 49 anos. Autor de hits que fizeram sucesso na cena do forró romântico, o artista estava internado há 15 dias em um hospital particular na Ilha do Leite, no centro do Recife, diagnosticado com covid-19

De acordo com a família, ele morreu em decorrência da doença, por volta das 21h30min de domingo. O enterro do músico deve ocorrer nesta segunda-feira (23). Devido aos protocolos sanitários, não haverá velório. 

Natural de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, Louro Santos nasceu em 3 de junho de 1971. Era genro do também compositor Jota Michiles, responsável pela autoria de grandes sucessos do frevo pernambucano. Ele deixa três filhos e a esposa, Nathália Santos, com quem era casado há mais de 20 anos.

Como cantor, o músico integrou bandas como Aveloz, Arretados do Forró e Forró da Malagueta. Já os forrós românticos compostos por ele foram interpretadas por grupos e artistas como Calcinha Preta, Joelma e Saia Rodada. Ao lado de Victor Santos, um de seus três filhos, o pernambucano também interpretou sucessos como Retrato e Virou Minha Cabeça

Pelas redes sociais, artistas lamentaram sua morte. "Nesse momento de dor, quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos os familiares e amigos desse grande artista, cantor e compositor", escreveu o cantor Flávio José, conhecido por interpretar hits do tradicional forró pé-de-serra.

"Tive a oportunidade de gravar suas músicas. Sempre teve minha admiração, um artista completo, que vai fazer muita falta. Tenho certeza que você será recebido com muita festa no céu", disse Raí Soares, da banda Saia Rodada, um dos grupos que interpretou canções compostas por Louro.

Assista ao vídeo da música “Retrato”, onde Louro Santos canta ao lado do seu filho, Victor Santos:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
RecifeRecife - PE Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Com área territorial de aproximadamente 218 km², é formado por uma planície aluvial, tendo as ilhas, penínsulas e manguezais como suas principais características geográficas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h23
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
29°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio