Microsoft EDGE
Diário do País
DERROTA DO ARCO-ÍRIS

Transexual que encenou Jesus gay perde ação contra Sikêra Jr. e ainda vai pagar as custas processuais

A Justiça entendeu que o jornalista exerceu o direito de liberdade de expressão.

25/11/2020 23h37Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Vinicius Andrade
35.934

Alvo de processos por suas declarações contundentes e em defesa dos bons costumes no jornal Alerta Nacional, Sikêra Jr. teve de responder a uma ação judicial após fazer uma "retrospectiva da lacração". 

A modelo transexual Viviany Beleboni, que trava outra disputa com o apresentador, pediu indenização por danos morais ao ser colocada no rol de pessoas que estariam "destruindo a família brasileira". A Justiça entendeu que o jornalista exerceu o direito de liberdade de expressão.

A decisão do juiz Marco Antonio Barbosa de Freitas, da 16ª Vara Cível de São Paulo, saiu na segunda-feira (23/11). O Diário do País teve acesso ao despacho.

A "retrospectiva da lacração" foi um vídeo de mais de oito minutos de duração exibido no Alerta Nacional em abril. O conteúdo mostrava pessoas que fizeram referência à fé cristã em eventos e shows. Um dos alvos do material foi Viviany Beleboni, que ficou conhecida por representar Jesus Cristo durante a Parada do Orgulho LGBT em 2015. Ela aparece durante 15 segundos.

O vídeo é todo narrado por um repórter. Ao final, Sikêra chama o elenco para a frente das câmeras, encerra o programa e propõe uma reflexão aos telespectadores do Alerta Nacional.

"Você de casa analise, veja o que é que estão fazendo com o nosso planeta. O respeito ao próximo já era. Há quem ache bonito, que goste. Só peço respeito ao meu Cristo, ao meu Jesus, ao povo católico, ao povo evangélico. Só peço respeito a vocês; se vocês querem respeito? Deem respeito", disse.

Segundo a defesa de Viviany, a associação lhe causou abalo moral. Ela também acionou a RedeTV! e pediu que o YouTube retirasse o vídeo do ar. A Justiça indeferiu os pedidos e determinou que a modelo pague as custas processuais e os advogados. Cabe recurso.

"Se por um lado a autora exerceu regularmente sua liberdade de expressão, ao que parece simulando ter sido crucificada, como Jesus Cristo, objetivando protestar contra as mortes e os crimes sofridos pela população homossexual, por outro ângulo não se pode olvidar o esteio da liberdade de comunicação exercida pelos corréus José Siqueira e TV Ômega [RedeTV!], como representantes da imprensa", entendeu.

No Alerta Nacional desta terça (24), Sikêra Jr. comemorou a decisão da Justiça. "Meu Senhor Jesus Cristo, eu continuo acreditando que quem fala a verdade, que quem defende a família brasileira, vence qualquer batalha", disse. "Pode processar, eu tô ganhando todas", provocou ele. Durante o programa, ele chamou Viviany Beleboni de "rapaz".

Confira a sentença da Justiça de São Paulo e que o Diário do País teve acesso: 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São PauloSão Paulo - SP São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h31
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
31°

Sensação

22 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio