Diário do País
Microsoft EDGE
DECLÍNIO

Esquerda do Brasil é “nocauteada” após derrota de Manuela d'Ávila e Boulos

Com o resultado desfavorável aos dois candidatos da esquerda do Brasil, ficou mais do que nítido o enfraquecimento dessa política no País.

30/11/2020 00h03Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País
87.839
Ato suprapartidário com Lula, Guilherme Boulos e Manuela d´Ávila. Foto: arquivo/
Ato suprapartidário com Lula, Guilherme Boulos e Manuela d´Ávila. Foto: arquivo/

As eleições de 2º turno desse domingo (29/11), para prefeito em algumas regiões do Brasil demonstrou que os partidos aliados da esquerda, saíram "nocauteados" após a derrota de dois dos seus principais candidatos: Manuela d´Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL).

 

São Paulo-SP

Em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito, perdeu para Bruno Covas (PSDB). No primeiro turno, Covas já havia liderado, com 32,85% dos votos válidos, contra 20,24% de Boulos.

Bruno Covas (PSDB) foi eleito prefeito de São Paulo (SP), capital paulista, após conquistar 3.169.121 votos. O resultado da apuração equivale a 59,38% dos votos válidos.

 

Porto Alegre-RS

Sebastião Melo (MDB), 62 anos de idade, foi escolhido pelos porto-alegrenses para governar a capital gaúcha na próxima gestão.

Ele obteve 54,63% dos votos válidos, contra 45,37% de Manuela d´Ávila (PCdoB), que tentava ser a primeira mulher eleita como prefeita em Porto Alegre.

 

Bolsonaristas comemoram resultados

Aliados do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo não conseguindo lograr êxito na vitória de alguns candidatos de direita, vêm demonstrando bastante satisfação com o “luto” da esquerda comandada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

A direita, que defende, entre muitas bandeiras, a defesa da família, a não legalização de drogas ilícitas, luta constante contra o comunismo/socialismo, não ao aborto e outras, sai, sem dúvidas, mais forte, pois conseguiu eliminar os dois epicentros que vão contra os anseios dos “patriotas”.

Com o resultado desfavorável aos dois candidatos da esquerda do Brasil, ficou mais do que nítido o enfraquecimento dessa política no País.

 

Fonte: Diário do País

Redes sociais: @portaldiariodopais

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h53
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
31°

Sensação

22 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio