Diário do País
Microsoft EDGE
COLUNA

Construindo um futuro mais resiliente e inclusivo por meio de tecnologia assistiva

Em muitas circunstâncias, as pessoas com deficiência estão sujeitas a maiores riscos de transmissão de COVID, enquanto outras enfrentam desafios como resultado de lockdowns e regulamentos que as distanciam de suas comunidades e dos sistemas de apoio necessários.

Bruno de Lima

Bruno de LimaProfissional de Tecnologia da Informação e jornalista. É profissional PMC Microsoft Corporation (ID: 2493713) e Intel ITP. Membro do Clube de Fundadores do Microsoft Virtual Academy, nível GOLD. Começou a paixão pelo mundo da tecnologia aos 11 anos de idade. No jornalismo, é redator, tendo o primeiro contato com a área aos 17 anos de idade. Atuou em vários veículos de comunicação. É o fundador do jornal digital Diário do País. Escreve sobre tecnologia e outros. Redes sociais: @brunodelimabr

16/12/2020 10h41Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País, com Kevin Peesker, presidente da Microsoft Canadá
32.927

Os resultados da pandemia foram sentidos em todo o mundo. Mudou a forma como pensamos, agimos e operamos em nossa vida diária. Mas para cerca de um bilhão de pessoas com deficiência no mundo, os efeitos da pandemia são ainda mais agudos.

Em muitas circunstâncias, as pessoas com deficiência estão sujeitas a maiores riscos de transmissão de COVID, enquanto outras enfrentam desafios como resultado de lockdowns e regulamentos que as distanciam de suas comunidades e dos sistemas de apoio necessários.

Indivíduos surdos ou com deficiência auditiva, que dependem de pistas visuais, são desafiados por um novo mundo de rostos mascarados; os cegos ou míopes tiveram que se adaptar à reconstrução espacial de ambientes conhecidos devido ao distanciamento social; e pessoas com problemas de saúde mental estão contando com mais serviços de apoio devido a sentimentos opressores de estresse, medo e ansiedade prolongados.

A pandemia afetou a todos, com deficiências visíveis ou invisíveis. E é importante que, conforme avançamos para o próximo ano, continuemos a aumentar a conscientização sobre a construção de um mundo inclusivo, trazendo luz para as tecnologias modernas que podem servir e capacitar as pessoas com todas as habilidades na esperança de um futuro melhor.

Aproveitando a tecnologia assistiva

Em 2017, o Statistics Canada descobriu que um em cada cinco canadenses vive com algum tipo de deficiência, mas poucos têm acesso a produtos adequados. Esses dispositivos podem mudar uma vida, permitindo que as pessoas com deficiência se movam pelo mundo com mais facilidade e segurança. Na Microsoft, nossa missão é capacitar cada pessoa e organização do planeta para realizar mais. No entanto, como canadenses, temos a responsabilidade coletiva de criar comunidades, locais de trabalho e serviços que permitam a todos participar plenamente na sociedade sem barreiras.

Quando se trata de inclusão, nós nos esforçamos para criar ferramentas e produtos projetados tendo a acessibilidade em mente desde o início – porque sabemos que a remoção de barreiras para pessoas com deficiência beneficia a todos.

Aqui estão as histórias de dois incríveis jovens canadenses que estão alavancando o poder da tecnologia assistiva não apenas para superar desafios, mas também para inspirar pessoas de todas as habilidades a realizar seus sonhos.

Conheça Devante Taylor, que aproveita o poder da IA ​​para ser mais produtivo:

Devante Taylor é um jovem de 27 anos de Toronto, Ontário, que sofreu um acidente em 2017 que o deixou paralisado do pescoço para baixo. Não deixando sua deficiência atrapalhar suas aspirações, Devante recorreu ao Surface Pro e ao Eye Gaze da Microsoft AI, para ganhar independência em sua vida pessoal e profissional. Com a ajuda de tecnologia assistiva, Devante agora administra sua própria marca de roupas, chamada Authenticity Clothing, e está animado com o que o futuro reserva.

 

Conheça Shrey Bhatt, um evangelista de tecnologia com deficiência visual:

Shrey Bhatt é um aluno do 6º ano com visão reduzida, de Brampton, Ontário, que não deixa sua deficiência se diferenciar de seus colegas. Entusiasta da tecnologia, Shrey usa as ferramentas de acessibilidade do Windows 10, como o Word, para ditar para ter sucesso em sua sala de aula. Quando está na comunidade, ele manobra com o aplicativo Microsoft Soundscape para explorar o mundo ao seu redor. Ele é um líder dentro e fora da sala de aula e um dia espera deixar sua própria marca na história da tecnologia, inventando tecnologias assistivas para desbloquear um futuro melhor para os outros.

Para saber mais sobre as ferramentas de assistência e tecnologia da Microsoft que podem ajudar as pessoas em casa, na escola e no trabalho a conseguir mais, visite Microsoft.com/Accessibility .

 

Escrito por: Bruno de Lima, com Kevin Peesker, presidente da Microsoft Canadá

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários