Diário do País
Microsoft EDGE
COLUNA

Natal: o nascimento de Jesus Cristo nos dá forças para enfrentarmos as adversidades da vida

Não só nesse Natal, mas em todos os momentos de sua vida: ame mais, abrace mais, faça o bem sem olhar a quem, ore mais, e, acima de tudo, lembre-se: Deus não se esqueceu de nós.

Bruno de Lima

Bruno de LimaProfissional de Tecnologia da Informação e jornalista. É profissional PMC Microsoft Corporation (ID: 2493713) e Intel ITP. Membro do Clube de Fundadores do Microsoft Virtual Academy, nível GOLD. Começou a paixão pelo mundo da tecnologia aos 11 anos de idade. No jornalismo, é redator, tendo o primeiro contato com a área aos 17 anos de idade. Atuou em vários veículos de comunicação. É o fundador do jornal digital Diário do País. Escreve sobre tecnologia e outros. Redes sociais: @brunodelimabr

24/12/2020 08h01Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País
45.619

Todos os anos, cristãos do mundo inteiro celebram a principal data da história: o Natal, nascimento de Jesus Cristo. 

Na sua plenitude, Deus quis habitar entre nós, enviando seu Filho Unigênito para salvar-nos das trevas do pecado e reinar a luz. 

O Profeta Isaías assim narrou sobre o nascimento do Mestre, Jesus:

"1. O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. 2.Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. 3.Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã. 4.Porque todo calçado que se traz na batalha, e todo manto manchado de sangue serão lançados ao fogo e se tornarão presa das chamas; 5. porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. 6.Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos."

Isaías: 9:1-6

 

Na exortação de Isaías sobre Jesus Cristo, um dos trechos mais maravilhosos é o seu versículo 5, onde o profeta afirma como o Mestre dos Mestres será reconhecido: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. 

De fato, Jesus Cristo é tudo o que Isaías narrou. Mas, o que me fascina em Jesus não é sua capacidade de curar doentes, de fazer o paralítico andar ou os demais feitos, o que me fascina em Jesus é sua capacidade de mostrar que Deus é Pai. E não é um Pai qualquer. Ele é um Pai que amou tanto a sua criação que fez com que Jesus morresse na Cruz para salvar esse mundo das trevas do pecado. Jesus, pelo seu sacrifício na Cruz, salvou a cada um de nós. De tal modo, não se faz necessário que busquemos outros deuses a não ser Ele. Ele é o Cordeiro de Deus, Imolado por nossos pecados. O Alfa e o Ômega. Deus de Deus, Luz de Luz, Verbo Eterno. 

 

Sendo Deus, não tem sentimentos humanos

Jesus, é o mesmo ontem, hoje e sempre. Embora tenha vivido em tudo a condição humana, menos o pecado, Jesus sendo Deus, é um Pai que busca a salvação de todos os seus filhos. É um Jesus que detesta o pecado, mas ama inefavelmente a criatura. Sendo assim, não lhe cabe em seu íntimo nenhum sentimento humano no que diz respeito a punir seus filhos com castigos, como muitos pensam. Todo pecado tem sua consequência, porém não é Jesus que castiga, é o pecador que se afasta Dele. 

 

Nascimento de Jesus Cristo + segundo Lucas

1. Aconteceu que naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento de toda a terra. 2. Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria.

3. Todos iam registrar-se cada um na sua cidade natal. 4. Por ser da família e descendência de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, 5 para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6. Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, 7e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.

8. Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do seu rebanho. 9. Um anjo do Senhor apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. 10. O anjo, porém, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: 11. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. 12. Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”. 13. E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da corte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14. “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”.

Lucas: 2: 1-14

 

Pobrezinho nasceu em Belém

Caríssimos, vejam que narrativa mais bela Lucas nos proporciona sobre o nascimento do Menino Jesus. 

Após saírem de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, José ia, ao lado de Maria, sua esposa, registrar-se.

Acontece que a viagem era longa e, Maria estando grávida, cumpriu-se o tempo “dar à luz” ao seu filho. 

Ao chegarem numa região onde havia muitos pastores, não existiu lugar para eles na hospedaria. Então, na estrebaria, lugar onde os animais comiam e dormiam, numa manjedoura, despojado de qualquer luxo ou regalia: nasce Jesus.

O recém-nascido recebeu a visita dos três Reis Magos, que lhe levaram presentes, como ouro, incenso e mirra. Naquele lugar, uma multidão de anjos da corte celeste entoava cantos de louvores a Deus, dizendo: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por Ele amados”.

Jesus, desde sua concepção até sua morte, se fez pobre, humilde. Foi considerado por muitos como “louco” por falar que seu Reino não era dessa terra e sim dos Céus. Caluniado, perseguido, humilhado, Jesus respondia a tudo com uma inteligência que nem mesmo os mais renomados estudiosos e teólogos conseguem explicar. Se fez pequeno para engrandecer a Deus, se fez pobre para servir de exemplo, e, acima de tudo, amou-nos até o fim.

 

O verdadeiro Natal

Estamos vivendo, podemos dizer, um dos piores momentos da história mundial. A Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), está ceifando a vida de milhões de filhos de Deus no planeta.

Mais do que a simbologia do Natal, repleta de papai Noel, árvores, presentes, ceias e outros adereços, o Natal deve ter como único centro o verdadeiro aniversariante: Jesus Cristo. 

Compreendamos que aquele Jesus que nunca abandonou as preces dos seus filhos, não mudou e continua com seu coração aberto para receber todos aqueles que O buscam. Tenhamos a certeza de que a COVID-19 é apenas um “vento” que, em breve, irá passar, pois o nosso Deus profetiza vitórias na vida dos que Nele creem. 

Não só nesse Natal, mas em todos os momentos de sua vida: ame mais, abrace mais, faça o bem sem olhar a quem, ore mais, e, acima de tudo, lembre-se: Deus não se esqueceu de nós.

O nascimento de Jesus Cristo nos dá forças para vencermos as adversidades da vida. Creia nisso. 

Com confiança e cheio de fé, desejo a todos os irmãos, um Feliz Natal e próspero ano novo, com as bençãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

+Paz e bem,

 

Escrito por: Bruno de Lima – Jornalista fundador do Diário do País e Profissional de Tecnologia da Informação Microsoft Corporation PMC/CSP e Intel ITP. Redes sociais: @brunodelimabr

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h03
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
31°

Sensação

22 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio