Diário do País
Microsoft EDGE
AMAZONAS

Grupo Dança de Rua do Brasil é ovacionado durante apresentação em Manaus

O grupo apresentou as coreografias A Lenda de 1995 e Homens de Preto de 1998, ambas premiadas no Festival de Dança de Joinville-SC, evento tido pelo Guinness Book como o maior festival de dança do mundo.

24/12/2020 15h00Atualizado há 4 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País
40.941
Dança de Rua do Brasil durante apresentação em Manaus. Foto: Diário do País
Dança de Rua do Brasil durante apresentação em Manaus. Foto: Diário do País

No último dia 19 de dezembro de 2020, o centro de convenções Studio 5, localizado na cidade de Manaus, capital do Amazonas, recebeu o Grupo Dança de Rua do Brasil de Santos-SP, onde deu início a turnê em comemoração aos 30 anos do grupo. O grande responsável pelo evento foi o produtor cultural Edgar Damasco. O projeto foi contemplado pelo edital Conexões Culturais-Lei Aldir Blanc.

Edgar Damasco, ao Diário do País, disse que a vinda do Dança de Rua do Brasil para Manaus foi a realização de um sonho, pois só assim, a nova geração da dança de Manaus pôde ver e conhecer o grupo responsável pela implantação da modalidade nos principais festivais de dança no Brasil. 

O grupo apresentou as coreografias A Lenda de 1995 e Homens de Preto de 1998, ambas premiadas no Festival de Dança de Joinville-SC, evento tido pelo Guinness Book como o maior festival de dança do mundo.

Em contato com o jornalismo do Diário do País, o diretor e coreógrafo do grupo, Marcelo Cirino, revelou que esse espetáculo dos 30 anos do grupo irá circular as principais capitais do nordeste brasileiro.

“O ano de 2021 promete. Estamos com esse projeto de circulação do espetáculo A Saga e pretendemos passar pelas principais capitais do nordeste. Joel Santana, que é o diretor e coreógrafo do Grupo Dança de Rua da Paraíba, da cidade de Cajazeiras, será o representante e o grande articulador do Grupo de Santos no Estado da Paraíba", frisou Cirino.

Joel Santana, em conversa com o Diário do País, falou de sua satisfação de ter representado o Estado da Paraíba nesse importante evento.

“Foi um momento único e sublime se apresentar junto com o Grupo Dança de Rua do Brasil. Eu que acompanho a trajetória do grupo desde 1996, onde pela primeira vez vi a apresentação deles na Tv no programa da Xuxa. A satisfação de representar minha cidade e meu estado nesse importante evento foi algo surreal. Uma experiência única e de grande valia para meu currículo artístico e profissional”, disse Santana.

Joel Santana confirmou em primeira mão ao Diário do País a possível vinda do Grupo Dança de Rua do Brasil para Cajazeiras-PB.

“Não medirei esforços de captar recursos para viabilizar a vinda do grupo Dança de Rua do Brasil para Cajazeiras. Aproveitar o ensejo e agradecer ao Marcelo Cirino por depositar em mim a confiança de ser o representante do Grupo Dança de Rua do Brasil na Paraíba”, finaliza Joel.

 

Fonte: Bruno de Lima, do Diário do País

Redes sociais: @portaldiariodopais

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ManausManaus - AM Manaus é um município brasileiro, capital do estado do Amazonas e principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil. É a cidade mais populosa do Amazonas e de toda a Amazônia com mais de 2,1 milhões de habitantes e um dos maiores destinos turísticos no Brasil.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h44
27°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
29°

Sensação

22 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio