Diário do País
Microsoft EDGE
COLUNA

Brasileirão 20/21: se repetirem o primeiro turno, Flamengo e São Paulo decidem título na última rodada

Será que o Flamengo com Rogério Ceni vai conseguir defender o título de Campeão Brasileiro, ou os Coringas do Diniz vão conseguir beliscar o Brasileirão, quem sabe a Copa do Brasil junto, após oito anos sem conquistar um título? Apenas o tempo nos dirá isso.

Matheus Barbosa

Matheus BarbosaFilho de militar e nascido no dia 25 de julho, Matheus cresceu em Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais. Desde muito novo sempre foi apaixonado por comunicação e sempre se destacou nas matérias escolares onde envolviam a escrita. Sempre foi apaixonado por esportes e música. Aos 14 anos começou a trabalhar na rádio Monte FM, onde trabalha até hoje, e começou a se destacar na área de reportagens esportivas. É locutor, repórter esportivo, músico e agora colunista do Diário do País.

30/12/2020 20h15Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Matheus Barbosa, do Diário do País em Monte Carmelo-MG
9.532

 

Há aquelas rivalidades que ficam marcadas na história: Batman vs Coringa, Nescau vs Toddy, Frio vs Calor e a grande rivalidade que se aflorou no decorrer dessa temporada; Flamengo vs São Paulo.

Os dois times mais regulares nesse campeonato, que por sinal ainda está muito nivelado por baixo, tem a chance de decidirem o grande Campeão Brasileiro da temporada 20/21 no último jogo como se fosse uma final de campeonato mata-mata.

O time treinado por Rogério Ceni encontra problemas em suas táticas e consistência desde a saída do maior treinador de sua história, Jorge Jesus. Destinado ao Benfica de Portugal desde o final o campeonato carioca e a volta do futebol no pós pandemia, Jorge Jesus também tem encontrado problemas no comando dos Encarnados. Há por parte da torcida do Flamengo uma esperança de uma possível volta do Mister para comandar o time na reta final do Brasileirão, e quem sabe conquistar o título sem ter uma “final de campeonato” contra o São Paulo, e para comandar o time na próxima temporada.

Do lado Tricolor, a torcida está satisfeita com o Dinizismo. O treinador Fernando Diniz encontrou problemas quando chegou ao clube, mas logo após a eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista o time foi se ajustando e se encontra extremamente confortável no Campeonato Brasileiro. Com as maiores chances de título até o momento, o São Paulo é o maior carrasco do Flamengo nessa temporada, não tendo perdido nenhum jogo e também conseguido vitórias extremamente convincentes contra a equipe Rubro-Negra. O que mais pesa para o lado do clube paulista é a disputa de dois campeonatos: o Brasileirão (o qual é líder) e a Copa do Brasil (até o momento da publicação dessa matéria é um dos semifinalistas). 

Será que o Flamengo com Rogério Ceni vai conseguir defender o título de Campeão Brasileiro, ou os Coringas do Diniz vão conseguir beliscar o Brasileirão, quem sabe a Copa do Brasil junto, após oito anos sem conquistar um título? Apenas o tempo nos dirá isso. 

E pra você torcedor? Quem será o grande Campeão Brasileiro? Flamengo? São Paulo? Ou o Atlético Mineiro vai roubar a cena e levar a taça pra casa?  

 

Escrito por: Matheus Barbosa, do Diário do País, em Monte Carmelo-MG

Instagram: @_eutheus

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários