Diário do País
Microsoft EDGE
CAPITAL DA PARAÍBA

Governo da Paraíba desapropria antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa

De acordo com o decreto de desapropriação, o imóvel que possui área total de 16.948 metros quadrados e 6.909 metros quadrados de área construída, pertence a Congregação Irmãs da Sagrada Família.

05/01/2021 10h10Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Bárbara Wanderley
5.501

O Governo da Paraíba resolveu desapropriar o antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, localizado no Centro Histórico de João Pessoa. O imóvel foi declarado de utilidade pública e deverá se transformar no Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (05/01) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o decreto de desapropriação, o imóvel que possui área total de 16.948 metros quadrados e 6.909 metros quadrados de área construída, pertence a Congregação Irmãs da Sagrada Família.

O antigo Colégio Nossa Senhora das Neves foi fundado em 1858 e a princípio era uma escola exclusivamente feminina. Nos anos 70, passou a ser uma escola mista, mas acabou fechando as portas em 2002. Nos últimos anos, a faculdade de Ciências Médicas funcionava no prédio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h23
27°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
29°

Sensação

22 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio