Microsoft EDGE
Diário do País
MATHEUS BARBOSA

Futebol no Brasil: está na hora de voltar?

Dadas as devidas circunstâncias as quais vivemos nesse momento na “Terra Tupiniquim”, os clubes tem a capacidade para voltar as suas atividades normalmente, porém, nem todos tem o devido recurso financeiro e muito menos estrutural

Matheus Barbosa

Matheus BarbosaFilho de militar e nascido no dia 25 de julho, Matheus cresceu em Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais. Desde muito novo sempre foi apaixonado por comunicação e sempre se destacou nas matérias escolares onde envolviam a escrita. Sempre foi apaixonado por esportes e música. Aos 14 anos começou a trabalhar na rádio Monte FM, onde trabalha até hoje, e começou a se destacar na área de reportagens esportivas. É locutor, repórter esportivo, músico e agora colunista do Diário do País.

28/05/2020 17h30
Por: Diário do País
Fonte: Matheus Barbosa
614

Como todas as pessoas do mundo já sabem, o novo Corona Vírus parou o mundo inteiro, inclusive nos esportes. Muitos campeonatos de futebol em torno do mundo já voltaram as suas atividades normais, ou estão planejando voltar, como por exemplo a Bundesliga (campeonato alemão) que já tem a bola rolando novamente, ou a La Liga (campeonato espanhol) que tem pretensão de voltar ainda no mês de junho. Diferentes ligas em torno do mundo já declararam seu encerramento, como a League 1 (campeonato francês).

E no Brasil? Será que esse seria o momento ideal de retomar os campeonatos estaduais, e quem sabe, até mesmo começar o Brasileirão? Alguns clubes retomaram suas atividades no começo da semana, o Flamengo por exemplo, mas tomando todas as medidas preventivas. Outros clubes se posicionam contra a volta do “esporte bretão”, pois internamente se sentem despreparados para o momento.

Dadas as devidas circunstâncias as quais vivemos nesse momento na “Terra Tupiniquim”, os clubes tem a capacidade para voltar as suas atividades normalmente, porém, nem todos tem o devido recurso financeiro e muito menos estrutural. Clubes da primeira divisão preenchem os requisitos para o retorno dos jogos sem a presença de torcida nos estádios, desde que a Confederação Brasileira de Futebol, ou simplesmente CBF, colabore com todos os 20 times do primeiro escalão, o que infelizmente não deve acontecer tão cedo assim.

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) já tem planos para a volta até o dia 14 de junho, porem conta com ajuda do poderoso e rico Flamengo, clube que fechou parceria com hospitais para ajudar os times com menos empoderamento financeiro.

 

Escrito por: Matheus Barbosa - Monte Carmelo-MG 

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h21
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
31°

Sensação

22 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio