Windows 11
DIARIO DO PAIS 1 ANO
Diário do País
LUTO

General Antonio Miotto, ex-comandante militar do sul, morre de COVID-19

Oficial era um dos homens mais influentes do Exército e chegou a comandar 50 mil homens

21/01/2021 09h14
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Renato Souza

O ex-comandante militar do Sul, general da reserva do Exército Geraldo Antônio Miotto, de 65 anos, morreu nesta quarta-feira (20/01) por complicações da covid-19. Miotto estava internado em Porto Alegre desde o dia 03 de dezembro.

O militar era um dos generais mais respeitados e mais influentes do Exército Brasileiro. Pela internet, o Comando Militar do Sul (CMS) prestou homenagens ao ex-comandante. Ao longo da carreira, Miotto integrou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, foi comandante militar da Amazônia e passou para a reserva ao deixar o comandante-geral do Sul, em abril do ano passado.

Ele também estudou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAM). O CMS informou, em nota, que "se solidariza com amigos e parentes", e que presta "as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil".

Miotto chegou a comandar 50 mil militares. Durante a pandemia, ele destacava a importância das Forças Armadas utilizarem sua estrutura para atender comunidades mais afastadas dos grandes centros e utilizar a logística para apoiar profissionais da saúde. O velório ocorrerá na cidade onde ele nasceu, São Marcos, no interior do Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite também divulgou nota de pesar pelo falecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto AlegrePorto Alegre - RS Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Com uma área de 496,682 km², possui uma geografia diversificada, com morros, baixadas e um grande lago: o Guaíba. Dista 2 027 quilômetros de Brasília, a capital nacional.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h37
31°
Nuvens esparsas Máxima: - Mínima:
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio