Diário do País
Microsoft EDGE
PARAÍBA

Secult realiza visita in loco em museus e no Parque Evaldo Cruz em Campina Grande

Segundo a secretária Giseli Sampaio, a proposta da Secult é levar ações culturais para o anfiteatro, numa promoção de espetáculos e atividades que fomentem o segmento cultural e também tecnológico de Campina Grande, que resultarão de uma parceria de ambas as pastas.

21/01/2021 09h31Atualizado há 1 mês
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com CODECOM
4.614

Na manhã dessa quarta-feira (20/01), ao dar continuidade às ações da Secretaria de Cultura de Campina Grande, na Paraíba, a secretária Giseli Sampaio, visitou alguns equipamentos geridos pela pasta, como o Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande e o Museu do Algodão, além de realizar uma visita ao Parque Evaldo Cruz com o intuito de analisar as demandas para retomada de atividades no local.

Durante a visita técnica realizada aos Museus, que contou com a presença do pesquisador Ângelo Rafael, a Secretária de Cultura de Campina, Giseli Sampaio, afirmou que o momento é de suma importância para história da cidade, e do enaltecimento da memória etnográfica da Rainha da Borborema.

“A visita tem como objetivo iniciar o estudo, análise da catalogação e tombamento das peças do acervo destes museus,  para garantir que a nossa história e memória estejam sempre vivas”, salientou Giseli Sampaio.

A gestora da pasta também ressaltou que com a retomada das atividades os museus irão desenvolver atividades em parceria com a Secretaria de Educação, fazendo com que os museus se tornem uma ferramenta de formação sobre a história da cidade e que passem a ser pontos de visitação turística.

“Para que pessoas que nunca visitaram o museu e não tem o conhecimento de toda a grandiosidade do ciclo do algodão, passem então a conhecer a história de Campina Grande contada através dos museus”, explicou a secretária.

Destaca-se também que estes equipamentos já vêm recebendo melhorias da atual gestão, como a revitalização externa e interna do Museu Histórico, assim como a limpeza e organização do espaço físico do Museu do Algodão.

 

Parque Evaldo Cruz

Na visita técnica realizada ao Parque Evaldo Cruz, que contou com presença da secretária de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Laryssa Almeida, foram analisadas as reais demandas do espaço, para definição de novas diretrizes para o retorno e funcionamento do importante parque.

Segundo a secretária Giseli Sampaio, a proposta da Secult é levar ações culturais para o anfiteatro, numa promoção de espetáculos e atividades que fomentem o segmento cultural e também tecnológico de Campina Grande, que resultarão de uma parceria de ambas as pastas.

“Foi realizado um mapeamento para a realização de ações que vamos desenvolver, as duas Secretarias, vendo o aspecto técnico que precisa ser revitalizado. Essa é uma demanda a curto prazo, para realização de eventos naquela área, como resultado de uma parceria de ambas as pastas”, explicou Giseli.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 13h26
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
35°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio