Microsoft EDGE
Diário do País
RECIFE-PE

Avassalador na primeira etapa, Mengão bate o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro

Com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, Mais Querido chega a 61 pontos na competição

02/02/2021 13h32
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Flamengo
365

Que vitória! Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Flamengo derrotou o Sport por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (01), na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, no último minuto de jogo. Com o triunfo, o Mengão encurtou a diferença para o líder e se mantém vivo na briga pelo título nacional.

 

O jogo

O Mengão começou a partida de forma avassaladora e abriu o placar logo aos três minutos. Gerson descolou um belo passe para Arrascaeta na esquerda da grande área, que rolou para o meio. Gabigol chegou livre para empurrar pro fundo da rede: 1 a 0.

Aos 10’, Luan Polli saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Bruno Henrique, que tocou para Gabigol. Com dois zagueiros à frente, o atacante chutou por cima da meta. O time rubro-negro fazia marcação sob pressão e conseguia retomar rapidamente a posse de bola. E não demorou muito para ampliar o placar! Arrascaeta, dentro da área, chutou e a bola foi travada, mas no rebote Bruno Henrique completou para o gol: 2 a 0.

Aos 29’, mais uma grande jogada criada pelo Mengão. Isla recebeu livre na direita e cruzou para área. Gabigol subiu de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão. Jogando um futebol envolvente, o Flamengo foi dominante durante toda a primeira etapa e foi para o intervalo com dois gols de vantagem.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade, marcando em cima para roubar a bola e partir para o ataque. O Sport mudou a postura e passou a agredir mais o Fla, criando algumas oportunidades no ataque. Aos 17’, Pepê avançou livre pela direita até a linha de fundo e cruzou na área, mas Gabigol cabeceou para fora.

Quando descia para o ataque, o time rubro-negro levava perigo e desperdiçava algumas oportunidades. No último minuto de jogo, o Mengão marcou o terceiro! Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e rolou para Pedro, que bateu cruzado para decretar a vitória do Rubro-Negro carioca.

 

E agora?

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (04) para disputar o clássico contra o Vasco, às 21h, no Maracanã.

 

Escalação do Flamengo

Diego Alves (Hugo); Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa (Pedro.

Técnico: Rogério Ceni.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários