Microsoft EDGE
Diário do País
CULTURA

Teatro S. Luiz exibe 'O cerejal' online de quinta-feira a domigo

A peça 'O cerejal', em cena no Teatro S. Luiz, em Lisboa, antes do novo confinamento, vai ser transmitida 'online' de quinta-feira a domingo, segundo a página do teatro ma Internet.

08/02/2021 13h40Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Notícias ao Minuto
5.455

A transmissão de 'O cerejal', de Anton Tchékhov, com encenação de Sandra Faleiro, sucede a "Cabaret Repórter X", de André Murraças, que teve transmissão 'online' até sábado último.

'O cerejal' é a última peça escrita por Tchékhov e foi encenada pela primeira vez, em 1904, por Stanislavski, surpreendendo o autor, que terá visto uma tragédia quando pensava ter escrito uma comédia com alguns elementos de farsa, segundo a nota da peça do S. Luiz.

O fim da vida, o fim de um ciclo político, o fim da paz são temas da peça.

"De alguma forma, também nós sabemos que os modelos económicos e os modos de vida que mantemos terão de ser alterados, que as mudanças climáticas em breve se tornarão irreversíveis, que as migrações em virtude da seca e da fome aumentarão, e que o equilíbrio do planeta se encontra ameaçado, sem que pareçam emergir soluções, necessariamente globais, que tentem reverter esta situação", escreve a encenadora, numa reflexão que a leva a interrogar-se sobre que lugar deverá o teatro ocupar neste panorama.

Sem saber ainda quando pode abrir portas, o São Luiz vai reformulando a sua agenda de espetáculos, seguindo as medidas de controlo da pandemia, pelo que 'O cerejal' regressará ao palco do teatro de 15 a 25 de julho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários