Diário do País
Microsoft EDGE
INTERNACIONAL

Twitter diz que Trump está banido para sempre da rede social

Donald Trump contava com mais de 80 milhões de seguidores na plataforma quando seu perfil foi suspenso.

12/02/2021 14h23Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Marcos Rocha
24.280

O diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, afirmou que o ex-presidente Donald Trump está banido para sempre da rede social. A declaração foi proferida durante entrevista à CNBC, nesta quarta-feira (10).

De acordo com Segal, mesmo se o republicano concorresse novamente à Casa Branca e fosse eleito, ele não teria seu acesso restituído na plataforma. A justificativa é que com as políticas de segurança da Big Tech, não há possibilidade de retorno quando você é removido, independentemente de quem seja essa pessoa.

“Conforme nossas políticas, quando você é removido da plataforma, é removido da plataforma, seja você um comentarista, um diretor financeiro ou um funcionário público atual ou anterior”, declarou.

E acrescentou:

“Nossas políticas são elaboradas para garantir que as pessoas não incitem a violência […] E se alguém o fizer, teremos que retirá-lo do serviço e nossas políticas não permitem um retorno”.

Donald Trump contava com mais de 80 milhões de seguidores na plataforma quando seu perfil foi suspenso.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários