Microsoft EDGE
Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
VICE-PRESIDENTE

“Não adianta impor algo nacional”, diz Mourão sobre toque de recolher

Segundo o nº 2 do Executivo, “é característica do nosso povo” ficar fora de casa. “Nosso povo não gosta de estar trancado, gosta de ficar na rua. Essa é a realidade”.

02/03/2021 11h44
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Murilo Fagundes
587

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, rejeitou nesta 3ª feira (2.mar.2021) a sugestão de adotar um toque de recolher nacional para conter o avanço da pandemia de covid-19. A medida foi proposta pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) em carta divulgada nessa 2ª feira (1º.mar).

“O Brasil é muito diferenciado, cada população tem sua característica. Se você analisar o país, são 5 países diferentes em 1 só. O Norte é uma coisa, o Nordeste é outra, etc. e tal. Então, não adianta você querer impor algo nacional”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto.

“E aí como que você vai fazer isso para valar? Imposição? Nós não somos ditadura. Ditadura é fácil, sai dando bangornada em todo mundo”, completou.

Em comunicado, o Conass pede que a medida seja implementada das 20h às 6h e durante os finais de semana em todos os Estados brasileiros. É assinado por Carlos Lula, presidente do Conass e secretário de Saúde do Estado do Maranhão.

Para o Conass, a adoção nacional das medidas é necessária por causa da “ausência de uma condução nacional unificada e coerente” da pandemia no país.

Os secretários também recomendaram outras ações para reforçar o rigor das medidas de restrição que consideram urgentes para “evitar o iminente colapso nacional das redes pública e privada de saúde”.

Mourão sugeriu mudanças no transporte urbano e aceleração da imunização dos brasileiros. “Acelerando as vacinas, a coisa anda de forma boa”, disse.

“Acho que tem que haver uma campanha em todos os níveis de conscientização da população”,declarou o vice.

Segundo o nº 2 do Executivo, “é característica do nosso povo” ficar fora de casa. “Nosso povo não gosta de estar trancado, gosta de ficar na rua. Essa é a realidade”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 22h32
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4