Microsoft EDGE
Diário do País
INÉDITO

Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez desde 1897

A Maratona de Boston foi criada em 1897, na esteira da primeira prova da distância realizada nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896.

Matheus Barbosa

Matheus BarbosaFilho de militar e nascido no dia 25 de julho, Matheus cresceu em Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais. Desde muito novo sempre foi apaixonado por comunicação e sempre se destacou nas matérias escolares onde envolviam a escrita. Sempre foi apaixonado por esportes e música. Aos 14 anos começou a trabalhar na rádio Monte FM, onde trabalha até hoje, e começou a se destacar na área de reportagens esportivas. É locutor, repórter esportivo, músico e agora colunista do Diário do País.

29/05/2020 13h35Atualizado há 8 meses
Por: Diário do País
Fonte: Matheus Barbosa, do Diário do País
350

Criada em 1897, a Maratona de Boston é a competição mais antiga do mundo, pelo menos em que sem tem notícia até hoje, e pela primeira vez teve seu cancelamento confirmado. A competição que seria disputada no dia 20 de abril, já havia sido remarcada para o dia 14 de setembro, mas na tarde desta quinta-feira (28/05/2020) teve seu cancelamento confirmado.

- Nossa prioridade é resguardar a saúde da comunidade, bem como de nosso estafe, participantes, voluntários, espectadores e pessoas de apoio - afirmou o CEO da prova, Tom Grilk.

O prefeito de Boston, Marty Walsh, afirmou que o esgotamento de leitos em hospitais e a dificuldade para reduzir o número de novos casos e óbitos foram os fatores principais para a tomada da decisão.

- A preocupação com uma segunda onda me fez ter reservas reais sobre se podemos realizar uma maratona ou não - disse o alcaide.

 

Todos os participantes que haviam se registrado serão totalmente ressarcidos. Além disso, os organizadores farão uma versão virtual da maratona, que será realizada entre os dias 7 e 14 de setembro. Quem aderir à versão virtual precisará completar os 42.195 metros dentro de um período de seis horas e providenciar uma comprovação para os organizadores da maratona. Todos os atletas que conseguirem completar o desafio - e comprová-lo - vão ganhar camiseta pela participação e medalha.

 

 
Por: Matheus Barbosa, do Diário do País em Monte Carmelo- MG
Fonte: globoesporte.com

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h41
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
31°

Sensação

22 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio