Microsoft EDGE
Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
SAÚDE

Ministro nega que governo tenha feito convite para Ludhmila Hajjar

Médica cardiologista era uma das cotadas para assumir o Ministério da Saúde após pressão do Centrão para demitir Pazuello

15/03/2021 19h39Atualizado há 4 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com R7 Planalto
11.932

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, negou nessa segunda-feira (15/03) que o governo federal tenha feito o convite para que a médica cardiologista Ludhmila Hajjar assumisse o Ministério da Saúde.

"Não procedem as informações de declínio do convite por divergências entre ela (Ludhmila) e o presidente Bolsonaro. Houve conversas fluidas entre eles, mas não pode ter havido recusa a convite que não foi feito", afirmou Faria.

Ludhmila havia sido uma das indicadas pelo Centrão e chegou a se encontrar com Bolsonaro no último domingo (14). Porém, foi bombardeada pelas rede sociais e por seguidores do presidente, que encaminharam diretamente ao núcleo de poder do Planalto gravações em áudio e também vídeos em que a cardiologista critica a ação federal frente à pandemia da covid-19.

A médica já sinalizou ser favorável ao distanciamento social, ao uso constante de máscara facial e suspensões de atividades econômicas para frear a disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19. O ministro das Comunicações, inclusive, afirmou que os ataques a Ludhmila são "injustos".

 

Outros nomes

Outros dois cardiologistas estão cotados pelo Palácio do Planalto para assumir a vaga do general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde.

Marcelo Queiroga, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e José Antonio Franchini Ramires, professor titular do Incor (Instituto do Coração) de São Paulo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BrasíliaBrasília - DF Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
João Pessoa - PB
Atualizado às 22h01
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4