Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
COVID-19

NÃO FUNCIONA: Merkel revoga lockdown reforçado de Páscoa e pede desculpas

“É um erro que precisa ser chamado como tal e ser corrigido a tempo”, disse a chefe de governo em uma declaração à imprensa nesta quarta-feira (24), após se reunir com representantes dos estados alemães.

24/03/2021 21h00Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: ANSA
31.279

BERLIM, 24 MAR (ANSA) – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, voltou atrás na decisão de impor um lockdown reforçado no feriado de Páscoa e pediu desculpas aos cidadãos por ter criado “insegurança”.   

“É um erro que precisa ser chamado como tal e ser corrigido a tempo”, disse a chefe de governo em uma declaração à imprensa nesta quarta-feira (24), após se reunir com representantes dos estados alemães.   

“Todo o processo causou mais incertezas, e peço que os cidadãos me desculpem”, acrescentou Merkel. O lockdown reforçado previa a proibição de celebrações religiosas e o fechamento do comércio, incluindo supermercados, entre os dias 1º e 5 de abril.   

Segundo a chanceler, essas medidas “não eram realizáveis em pouco tempo”. “Mas era por uma boa razão, a de frear a terceira onda [da pandemia] e fazer a curva de contágios recuar”, justificou. O lockdown reforçado havia provocado confusão na população e sido criticado pelos setores econômicos.   

Enquanto isso, a União Democrata-Cristã (CDU), partido de Merkel, vive um momento de queda nas pesquisas. A mais recente delas, do instituto Forsa, mostra a sigla com 26% das intenções de voto para a eleição de setembro, uma redução de três pontos em relação a uma semana atrás.   

Com isso, a CDU está agora apenas quatro pontos à frente dos Verdes, que despontam como principais adversários do partido conservador no pleito legislativo deste ano – Merkel não disputará a eleição e deixará a vida política no fim de 2021. 

A Alemanha contabiliza atualmente 2,7 milhões de casos confirmados do novo coronavírus e pouco mais de 75 mil óbitos, mas os novos contágios apresentam tendência de alta desde o início de março. 

 

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 22h43
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4